O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, por meio do Serviço de Cirurgia Plástica e Queimados, realizará o I Mutirão de Tratamento Cirúrgico de Sequelas de Queimaduras do Estado da Paraíba nos dias 22 e 23 de setembro. A ação tem como público alvo pessoas sequeladas por graves queimaduras, residentes em todo Estado da Paraíba. Os interessados em se submeterem à cirurgia devem entrar em contato com o Serviço Social da unidade de saúde até o dia 10 de setembro para fazer o cadastro. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone número 3216-5752.
Trata-se de um projeto pioneiro, que conta com a parceria da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), e pretende beneficiar adultos e crianças. “O mutirão atenderá cinco pacientes por dia e contará com a participação de cirurgiões plásticos, com larga experiência, do Estado e outras regiões do país”, explicou Saulo Montenegro, coordenador médico da Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital de Trauma.
Saulo Montenegro acrescentou que o Hospital de Trauma e seu anexo, Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba – HTOP, disponibilizarão toda a estrutura física e apoio logístico para a realização dos procedimentos cirúrgicos. “Os pacientes com sequelas mais simples provavelmente serão liberados no mesmo dia, enquanto que os mais graves permanecerão internos”, relatou.
Segundo o diretor técnico da instituição, Edvan Benevides, o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa é referência nacional em Terapias de Queimados e cirurgia plástica corretiva e restauradora. “Sentimos a necessidade de ampliarmos o acesso à população paraibana e até de outros Estados a um tratamento de alta qualidade e diferenciado como este no nosso Hospital. Isso demonstra não somente o compromisso do Governo com a população como também a qualidade de nosso serviço em conseguir dar retorno não só às urgências e emergências, como também viabilizar parcerias dessa magnitude, como no caso com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica”, ressaltou.
Referência – De janeiro a junho de 2015, o Hospital de Trauma recebeu 619 casos de queimaduras, já no ano de 2014 foram 1.327 ocorrências.
Secom-PB
Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…
Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…
Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…
Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…