Eleitores de Pedras de Fogo e Cabedelo vão utilizar urnas biométricas e mais de 40 mil pessoas vão trabalhar na eleição na Paraíba
O secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), José Cassimiro, informou que nas eleições deste, nos 223 municípios paraibanos, estarão trabalhando mais de 40 mil pessoas, entre profissionais da justiça, pessoal de apoio e policiais. Já nos municípios de Pedras de Fogo e Cabedelo os eleitores vão votar este ano com urnas biométricas, ou seja, mais de 48 mil eleitores da Paraíba serão identificados através de suas digitais.
Cassimiro explicou que num pleito eleitoral, devido ao grande número de municípios paraibanos, a justiça precisou convocar muitos profissionais, entre eles: juizes, promotores, secretários, mesários e os policiais que vão tomar conta dos locais de votação. Outra novidade é o uso da urna biométrica nas cidades de Pedras de Fogo (17.075 eleitores) e Cabedelo (31.079 eleitores), nesses locais o voto será através da digital do cidadão.
Na Paraíba estão aptos para votar 2.740.079 eleitores. O maior colégio eleitoral é João Pessoa, com 467.665 eleitores, seguido de Campina Grande, 276.726 eleitores, e em terceiro lugar a cidade de Santa Rita, com 85.254. Já o menor colégio eleitoral, segundo o TRE ocorreu um empate nos municípios de Coxixola e Riacho de Santo Antônio, com 1.532 eleitores cada um.
Gledjane Maciel
PB Agora
O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o…
Nos últimos dias, houve uma grande repercussão acerca das novas regras de monitoramento, por parte…
Em mais uma ação de combate à criminalidade, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba…
Na madrugada de hoje (17), foi registrado um assassinato a tiros, no bairro Portal do…
Um acidente de trânsito foi registrado na manhã desta sexta-feira (17) na PB-018, nas proximidades…
Os Correios publicaram nesta sexta-feira, 17, os resultados preliminares das provas objetivas do concurso público…