Categorias: Paraíba

TRE-PB autoriza ampliação dos postos de cadastramento biométrico

PUBLICIDADE

 O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador João Alves da Silva, autorizou, na tarde da última quinta-feira (20), o planejamento apresentado pela Secretaria da Tecnologia de Informação que amplia os postos de cadastramento biométrico nos seguintes municípios: Pombal, Cajazeirinhas, Lagoa, Paulista, Alcantil, Riacho de Santo Antônio, Alagoa Nova, Matinhas, Soledade, Cubati, São Vicente do Seridó, Junco do Seridó, São Mamede, Sumé, Amparo, Juazeirinho, Tenório, Quixaba Guarabira, Camalaú, Zabelê, Marizópolis, Parari, Remígio, e Algodão de Jandaíra.

 

Até 2016, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) pretende cadastrar biometricamente 916 mil eleitores.

 

Com início marcado para próxima segunda-feira (24), a Justiça Eleitoral começa a ampliar a quantidade de kits biométricos de 17 para 78, atingindo 206.226 eleitores.

 

Esta evolução pode ser acompanhada pelo site www.tre-pb.jus.br clicando no banner “Painel do Cadastramento Biométrico”, com informações em âmbito municipal, estadual ou Zonal, contendo dados do atendimento total, percentual, quantidade atingida e de eleitores revisados com sua porcentagem, evolução do atendimento diário nos últimos 30 dias, o acumulado da revisão diária nos últimos 15 dias e o total por mês, das 26 Zonas Eleitorais e dos 98 municípios envolvidos no processo biométrico 2015/2016. O conteúdo é atualizado quatro vezes ao dia, diariamente.

 

Em todo o estado, foram revisados 57.521 eleitores, restando, portanto, 910.459. O município de Borborema se destaca no procedimento, atingindo o percentual de 71,34 do eleitorado. As Zonas Eleitorais que despontam, são: a 14ª (Bananeiras) com 54,52% de eleitores revisados, a 22ª (São João do Cariri) com 13,41% e a 60ª (Jacaraú) com 11,22%.

 

O cadastramento é gratuito e obrigatório, e o eleitor deve apresentar os seguintes documentos originais: Comprovante de domicílio (conta de água, luz, telefone, cartão de crédito, contrato de aluguel, dentre outros possíveis a critério do juiz eleitoral); Documento de identificação oficial (carteira de identidade – RG, certidão de nascimento ou casamento; carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, ou controladores do exercício profissional ou carteira de trabalho e previdência social – CTPS); Título de eleitor, se houver; Homens com 18 anos ou que completarão até o final de 2015 e que forem tirar o título pela primeira vez deverão apresentar certificado de serviço militar.

 

Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

MP-Procon de CG vai realizar força-tarefa para combater cláusulas abusivas em planos de saúde

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (MP-Procon) de Campina Grande iniciou uma ação…

11 de janeiro de 2025

Custo médio da construção civil na PB varia 0,12% e segue como 2º maior do NE, em dezembro

O custo médio da construção civil na Paraíba teve alta de 0,12% em dezembro de…

11 de janeiro de 2025

IBGE: Varejo paraibano cresce 7,5% em novembro, enquanto média nacional ficou em 4,7%

O volume de vendas do varejo paraibano cresceu pelo décimo mês consecutivo em 2024, segundo…

11 de janeiro de 2025

Quatro trechos de praias na Paraíba estão impróprios para banho, alerta Sudema

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) identificou quatro trechos de praias no litoral…

11 de janeiro de 2025

Clube do Choro é a atração do Sabadinho Bom deste final de semana

Pessoenses e turistas podem curtir o Clube do Choro na programação do ‘Sabadinho Bom’, deste…

11 de janeiro de 2025

Fábio Nogueira toma posse como presidente do TCE-PB e prega foco na cidadania e educação infantil

Os gestores públicos paraibanos estão convocados à promoção de esforços para a melhoria e a…

11 de janeiro de 2025