A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio do Procon, Gevisa, STTP, Guarda Civil Municipal, Sesuma, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, deu continuidade às ações de fiscalização na cidade, na noite de sábado,29. As equipes estiveram em diversos pontos para verificar o cumprimento das medidas adotadas durante a pandemia da Covid-19, como o combate a aglomerações, com objetivo de controlar o avanço dos casos de infectados pela Covid-19 no município.
Os funcionários envolvidos na força-tarefa estiveram nas ruas centrais e nos bairros, das 19h às 23h, onde visitaram cerca de 50 estabelecimentos. Destes, três foram autuados por descumprir o decreto com relação à aglomeração e venda de bebidas alcoólicas fora do horário. Os locais autuados foram nos bairros do Alto Branco, Catolé e uma conveniência em um posto de combustíveis no centro da cidade.
A força-tarefa observou que na maioria dos locais visitados está sendo cumprindo o decreto municipal. Em alguns lugares foi feito apenas o trabalho de orientação e dispersão de pessoas.
O novo decreto vai até o dia 06 de junho, e limita funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, praças de alimentação e estabelecimentos similares que só podem funcionar, com atendimento nas suas dependências até às 16h, com 30% de sua capacidade máxima, respeitando a distância mínima de dois metros entre mesas.
Os estabelecimentos que descumprirem o decreto e comercializarem qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento, após esse horário, podem ser multados em até R$ 50 mil. Em caso de primeira reincidência, o estabelecimento poderá ser mais uma vez multado e interditado por até sete dias, e, em caso de nova reincidência, constatando-se a terceira infração, o estabelecimento autuado será interditado pelo prazo de 14 dias. A comercialização de produtos através dos sistemas de entrega domiciliar e retirada no local não se enquadram nas limitações de horário.
O prefeito Bruno Cunha Lima alerta que todos os esforços nesse momento são importantes para manter a situação sob controle. Ele esclarece que é fundamental a participação e colaboração de toda a população, para que a cidade não venha a piorar, ainda mais, seus índices de internação.
“As medidas adotadas visam o controle e a progressão da doença. Precisamos manter essa consciência, em cada um, de que nesse momento, além do uso da máscara, do distanciamento, e medidas de higiene, é fundamental que cada um, dentro do possível, fique em casa, pois quanto maior o tempo que o vírus se mantenha em nosso meio, maior a chance do aparecimento de outras variantes”, apelou o prefeito Bruno Cunha Lima.
As ações de fiscalização irão continuar durante a semana, bem como a distribuição de máscaras e vacinação em vários pontos da cidade.
Redação
Na manhã desta quinta-feira (28), um homicídio chocou os moradores da Rua Felinto de Arruda…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) intimou o prefeito de Serra Redonda,…
O jornalista, locutor e cineasta Cacá Teixeira faleceu na madrugada desta quinta-feira (28), aos 64…
Na Paraíba, mais de 3,2 mil cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios esperam por…
Música, teatro, gastronomia e literatura no encontro de autores com leitores. Começa nesta quinta-feira (28)…