É vencer ou vencer. O jogo do ano. Atual campeão e vice-campeão paraibano, Treze e Sousa estreiam nesta quarta-feira (21), pela 1ª fase da Copa do Brasil na edição 2024. O Galo enfrenta o ABC às 19h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Já o Dinossauro enfrenta o Cruzeiro às 15h no Marizão, nas terras sertanejas. Nessa etapa, o confronto será em jogo único. O Galo e Sousa só avançam se vencerem, enquanto que o ABC, e Cruzeiro, melhores ranqueados na CBF, jogam pelo empate para passar de fase. Se vencer, claro, também avançam.
O Alvinegro ainda vive um momento irregular na temporada. Em sete jogos no ano, o clube tem três vitórias, três derrotas e um empate. A equipe está fora das zonas de classificação do Campeonato Paraibano e da Copa do Nordeste. Mas nada distante. O aproveitamento do atual campeão paraibano em 2024 é de 47,6%.
Treze e ABC já se enfrentaram algumas vezes pela Copa do Brasil na história. Em 2000, o ABC venceu o Galo nos dois jogos válidos pela primeira fase da competição daquele ano. Na ida, venceu o Treze por 1 a 0 no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, e na volta bateu novamente o time paraibano, dessa vez por 2 a 1, no antigo Estádio Machadão, onde atualmente fica a Arena das Dunas.
Para o jogo contra o ABC, o técnico do Galo terá a sua força máxima possível. Isso porque os atacantes Di Maria e Vitão seguem fora, em recuperação, no departamento méddico. De resto, todas as peças estarão à disposição do técnico William De Mattia.
O novo reforço do Treze, o atacante Thiaguinho pode estrear nesta quarta-feira, contra o ABC. O jogador tem mais uma oportunidade para despontar na carreira e já projeta uma boa partida vestindo a camisa alvinegra pela primeira vez. Contratado junto ao Flamengo, ele já atuou este ano em solo paraibano.
Pela 2ª rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo encarou o Nova Iguaçu no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Com um time formado por garotos, o Fla empatou em 1 a 1, e o gol foi justamente marcado por Thiaguinho.
O ABC deve ter o retorno do zagueiro Wesley Santos, recuperado de lesão. Ele deve formar dupla com Richardson. Nos demais setores, Rafael Lacerda deve repetir a formação utilizada no duelo contra o Botafogo-PB, na semana passada, pela Copa do Nordeste
Sousa – Conhecida como a “terra dos dinossauros”, Sousa, no Sertão paraibano, vai receber o maior campeão da Copa do Brasil. O Dinossauro enfrenta o Cruzeiro hoje, quarta-feira (21/02), pela 1ª fase da Copa do Brasil, às 19h15 no estádio O Marizão. A decisão terá jogo único. O Dinossauro precisa vencer para avançar de fase. Já a Raposa mineira conquista a classificação com um empate ou vitória.
O Sousa chega para a disputa da Copa do Brasil com uma invencibilidade importante jogando dentro de casa. O Dinossauro não perde no Estádio Marizão desde o dia 25 de janeiro de 2023. De lá para cá, foram 16 jogos, 14 vitórias dentro de casa e dois empates. A última vitória aconteceu no último sábado, por 3 a 0, sobre o Campinense.
O Sousa vai para o jogo contra o Cruzeiro com a força máxima. A novidade vai ser o reforço, o atacante Ewerton Silva, que deve estar no banco da equipe. O técnico Paulo Schardong deve mandar a campo o time que derrotou o Campinense no último sábado.
Hexacampeão da competição, o Cruzeiro desafia a invencibilidade do Sousa na cidade que é conhecida em todo o mundo por ter sido habitat de dinossauros há milhares de anos.
O Cruzeiro tem o retorno de cinco jogadores ao time titular. O lateral esquerdo Marlon, o volante Lucas Romero e o meia Matheus Pereira voltam de suspensão. Recuperados, o volante Lucas Silva e o atacante Robert também passam a ficar à disposição novamente. Fica a dúvida se os dois últimos retornam ao time titular e como será a composição da zaga.
O Cruzeiro pisou em solo sertanejo na tarde de ontem, terça-feira (20/02), véspera do duelo de estreia na Copa do Brasil. Ao chegar em Sousa, a 430 km da capital João Pessoa, o maior campeão da competição também desembarcou num dos destinos turísticos mais procurados por paleontólogos de todo o mundo.
O Vale dos Dinossauros, parque temático da cidade que abriga pegadas preservadas destes imponentes animais pré-históricos.
Uma competição milionária. Mais que a classificação, mas uma bolada. Se o Sousa se classificar, a equipe paraibana vai receber R$ 945 mil. Caso o Cruzeiro avance, o time mineiro fatura R$ 1,785 milhão como cota pela participação na próxima fase da Copa do Brasil.
Maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos, o Cruzeiro começa a caminhada atento à toda surpresa que possa vir do Sousa.
Por isso, a intenção é colocar força máxima e ir em busca da vitória, evitando jogar com o regulamento, que lhe garante classificação com um empate. O técnico Nicolás Larcamón terá o retorno de titulares para a partida. O time mineiro vem de vitória por 3 a 1 sobre o Democrata GV, pelo Mineiro. No Estadual, são quatro vitórias, um empate e uma derrota.
O próximo adversário sairá do jogo entre Petrolina-PE e Cascavel-PR, que se enfrentam na semana que vem, no interior de Pernambuco. O jogo desta quarta, no Marizão, não terá o recurso do árbitro de vídeo (VAR).
A mais democrática competição esportiva que garante vaga direta ao campeão para a Libertadores, a Copa do Brasil, iniciou ontem, com 92 clubes em disputa, de todas as regiões do país, das Séries A a D e até “sem divisão”.
Nesta 1ª fase, são 80 times divididos em 40 confrontos de jogo único, e os visitantes têm a vantagem de se classificar com um empate.
Severino Lopes
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…