O juiz Duarte Lima morreu aos 65 anos por complicações decorrentes da Covid-19. Ele era juiz titular da 11ª Vara do Trabalho de João Pessoa. O Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT-13) decretou luto oficial de três dias. O magistrado deixa esposa, duas filhas e netas.
“O Tribunal perde um grande magistrado, que reunia todos os predicados da ética e probidade. Tinha uma característica marcante dos magistrados trabalhistas, que era o diálogo e tentativa de conciliar. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos do Juiz Juarez Duarte de Lima”, afirmou o presidente do TRT-13, o desembargador Leonardo Trajano. O magistrado era conhecido por seu perfil conciliador e pelo engajamento em pautas como a prevenção do trabalho infantil.
O magistrado era conhecido por seu perfil conciliador e pelo engajamento em pautas como a prevenção do trabalho infantil.
Juarez Duarte Lima nasceu em Solânea, no brejo da Paraíba, em janeiro de 1956. Graduou-se em direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Também era professor universitário e pastor de uma igreja evangélica Batista.
Ingressou na magistratura trabalhista no TRT da 6ª Região em março de 1993. Dois anos depois, permutou para o 13º Regional. Em 2005, foi promovido para o cargo de juiz titular da extinta vara de Cajazeiras. Exerceu a titularidade, também, nas varas de Mamanguape, Monteiro e Areia. Desde 2017, exercia o cargo de juiz titular da 11ª Vara do Trabalho de João Pessoa.
Redação