Nesta sexta-feira termina o Tríduo (Três noites de celebrações) em preparação para a tradicional Romaria de Nossa Senhora da Penha. Após a Missa no Santuário dedicado à Santa, na Praia da Penha, celebrada pelo Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires, que começa às 19h30, haverá show com o renomado padre católico João Carlos.
Sobre o Padre João Carlos:
Desde pequeno ele queria ser padre. Depois de alguns anos de estudo em Jaboatão (PE) e Carpina (PE), terminou o 2º grau em Salvador (BA). Em 1974 foi para o noviciado em Pindamonhangaba (SP). E em 31 de janeiro de 1976 fez a primeira profissão religiosa. Ingressou na Congregação Salesiana. O interesse pela música começou em Carpina. Recebeu lições de piano. Cantou em operetas no teatro. O violão aprendeu a tocar em casa, por conta própria. Em Lorena (SP) começou os estudos de Filosofia e Pedagogia a partir de 1976. Em 1980 começou os estudos teológicos no Recife. Frequentou o ITER (Instituto Teológico do Recife) durante 4 anos. Nesse período completou e validou os estudos de Filosofia e ainda concluiu o Curso de Pedagogia, com habilitação em Administração Escolar e Orientação Educacional. Foi ordenado diácono em maio de 1983, em Carpina, por Dom Jaime Mota. Foi ordenado padre por Dom Marcelo Carvalheira, hoje Arcebispo Emérito da Paraíba, em agosto de 1983. Como lema escolheu a passagem de Is. 6,8: “Eis-me aqui, Senhor, envia-me”.
Padre João Carlos Ribeiro é um sacerdote da Congregação Salesiana, cantor e compositor com 8 CDs editados por Paulinas COMEP. Pernambucano de Palmares, dirige atualmente o Colégio Salesiano do Recife. Fundou e coordena a Associação Missionária Amanhecer (AMA), que agrega pessoas interessadas na evangelização nos meios de comunicação social. Apresenta programas de rádio e de TV na área religiosa. Com sua carreta-palco, é conhecido por seus shows e suas músicas inspiradas em temas bíblicos e religiosos.
Novo CD:
O Pe. João Carlos lança, pela Som Livre, o disco Amor Imenso. O álbum traz 17 canções sobre o amor e o cuidado de Deus e a importância de buscar a Sua presença no dia-a-dia. Entre elas estão canções de autoria do próprio padre, como “Meu bom Deus”, “É hora” e “Purifica-me”, além de músicas inéditas na voz do sacerdote, como a faixa que dá nome ao trabalho, e regravações de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, como “O homem” e “Nossa Senhora”. Em suas composições, o sacerdote destaca temas bíblicos de grande importância, colaborando para a evangelização através da música e demonstrando sua preocupação com a educação cristã entre os jovens.
O novo trabalho tem a participação da cantora Anne Glauce em “Quem me tocou”, faixa de estreia do padre na música, gravada pela primeira vez há mais de 20 anos. A música dramatiza o encontro de uma mulher doente com Jesus, conforme se lê nos Evangelhos, e é a canção mais pedida durante as apresentações do Padre João Carlos. No DVD é possível conferir o “making of” da produção de algumas faixas do álbum.
Ascom