Um sonho antigo prestes a ser realizado. Um projeto que pode sair do papel e virar realidade. Abandonada pelos ex presidentes Michel Temer e Jair Bolsonaro, a triplicação da BR-230 na Grande João Pessoa terá nova licitação. E se não houver mudanças, desta vez a obra será realizada.
Iniciada em 2017, no governo de Michel Temer a intervenção tinha previsão de ser entregue em 2020, com aporte de R$ 255 milhões. Esta semana, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que existem recursos na ordem de R$ 70 milhões disponibilizados na LOA 2023, mas o prazo para entrega da obra não foi definido.
O órgão revelou também que deve entregar a primeira etapa da adequação rodoviária em abril, no trecho que vai de quilômetro dois até o dez. Para conclusão total, porém, será necessário um novo processo contratual.
Na última campanha eleitoral, o então candidato e hoje presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gravou um vídeo com o governador João Azevêdo (PSB) prometendo a conclusão da triplicação da BR-230.
PB Agora