A Paraíba o tempo todo  |

TSE nega remessa da Operação Calvário para o TJ e diz que o TRE é o foro responsável para julgar matéria

A novela da Operação Calvário ganhou mais um capítulo essa semana. Após o relator da Operação no Tribunal de Justiça da Paraíba tratar como vexatório o excesso de pedidos de suspeição para apreciação da matéria, nesta quarta-feira (29) o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Sérgio Silveira Banhos, determinou que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) é que é o responsável para apreciar pedidos incidentes e cautelares pessoais relacionados à investigação.

A decisão foi tomada após o pedido de revogação de medidas cautelares de um dos réus da operação, que questionou a medida que o impede de se ausentar da comarca de domicílio sem prévia autorização do juízo.

No caso em questão, o réu chamado Valdemar Abila alegou estar em cumprimento das medidas cautelares há três anos, desde a conversão da prisão preventiva em cautelar diversa.

A Procuradoria-Geral Eleitoral já havia opinado pela remessa dos autos ao Tribunal de Justiça da Paraíba, mas o ministro Banhos decidiu que o TRE-PB deverá ser o responsável pela apreciação do caso.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe