A novela da Operação Calvário ganhou mais um capítulo essa semana. Após o relator da Operação no Tribunal de Justiça da Paraíba tratar como vexatório o excesso de pedidos de suspeição para apreciação da matéria, nesta quarta-feira (29) o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Sérgio Silveira Banhos, determinou que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) é que é o responsável para apreciar pedidos incidentes e cautelares pessoais relacionados à investigação.
A decisão foi tomada após o pedido de revogação de medidas cautelares de um dos réus da operação, que questionou a medida que o impede de se ausentar da comarca de domicílio sem prévia autorização do juízo.
No caso em questão, o réu chamado Valdemar Abila alegou estar em cumprimento das medidas cautelares há três anos, desde a conversão da prisão preventiva em cautelar diversa.
A Procuradoria-Geral Eleitoral já havia opinado pela remessa dos autos ao Tribunal de Justiça da Paraíba, mas o ministro Banhos decidiu que o TRE-PB deverá ser o responsável pela apreciação do caso.
Redação
Pouco mais de um terço dos brasileiros pretende viajar no verão e injetar R$ 148,3…
O senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente do Partido Progressista (PP), revelou aos parlamentares a principal…
Na noite desta terça-feira (24), véspera de Natal, um mototaxista de 27 anos foi assassinado…
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional,…
Segundo eles, a alta do PIB tende a ficar em um nível próximo a 2%…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), reforça a…