Categorias: Paraíba

Twitter da PMJP é o mais seguido do país

PUBLICIDADE

O perfil oficial da Prefeitura Municipal de João Pessoa no Twitter é o mais seguido do país proporcionalmente entre todas as capitais, segundo um levantamento feito pela equipe Web da Secretaria de Comunicação. Os 8.469 perfis que seguem a PMJP no microblog também atingem a marca de terceiro lugar em números totais, perdendo apenas para São Paulo (14.075) e Recife (9.038). A pesquisa, que foi realizada nesta terça-feira (26), inclui apenas as capitais e seus perfis oficiais.

Com uma população estimada em pouco mais de 723 mil habitantes, o perfil da PMJP no twitter abrange uma média de 1,17% da população. Já no do Recife, a marca de 1 milhão e 500 mil habitantes corresponde a 0,57% de moradores que seguem o twitter oficial da capital de Pernambuco. Os números de São Paulo são ainda menores: 11 milhões e 200 mil habitantes somam apenas 0,12% de seguidores.

 

Criado em novembro de 2009, o perfil @pmjponline é mais um canal de interação constante com a população, que pode solicitar serviços, denunciar problemas em sua comunidade e sugerir ações que tragam melhorias para a comunidade. Além disso, o twitter da PMJP divulga os programas, campanhas institucionais e projetos desenvolvidos pelas várias secretarias que compõem a gestão municipal.

 

Uma das campanhas mais recentes, a ‘Ação PMJP’ foi um serviço criado para que a população pudesse apontar ruas e avenidas que necessitavam de reparos urgentes. O projeto passou por adaptações e agora o usuário se comunica diretamente com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) através do formulário online disponibilizado no endereço http://bit.ly/acaopmjp.

 

Pelo twitter da PMJP, a população tem acesso em primeira mão às principais notícias relacionadas à gestão municipal, a exemplo da programação da Festa das Neves, divulgada na última sexta-feira (15), além das pesquisas de preços realizadas pelo Procon-JP.

 

Para a secretária de Comunicação do Município, Marly Lúcio, essa ferramenta é um reflexo das políticas de comunicação adotadas pela gestão, que usa as redes sociais para criar um canal direto com a população.

 

“O Twitter cumpre esse objetivo de ser um canal permanente de diálogo e o número alto de seguidores é um reflexo da interação da gestão com os usuários”, afirma a secretária da pasta, lembrando que faz parte do projeto da Secom-JP fortalecer cada vez mais o uso das redes sociais nas ações municipais.
 

 

SECOM-JP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Após 2º turno, defesas de Dinho e Lauremília Lucena pedem revogação de medidas cautelares

As defesas do vereador Dinho Dowsley (PSD) e da primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena,…

30 de outubro de 2024

Cabo Gilberto pondera sobre voto, mas destaca torcida por Hugo Motta na presidência da Câmara

O deputado Cabo Gilberto, do PL, nesta quarta-feira (30), foi mais um deputado da bancada…

30 de outubro de 2024

“João Azevêdo vai sentar com cada deputado para discutir interesses”, afirma Tibério Limeira sobre insatisfações na base

O secretário de Administração do Governo da Paraíba, Tibério Limeira, em entrevista nesta quarta-feira (30)…

30 de outubro de 2024

MPPB investiga denúncia de construção irregular em área de preservação ambiental em JP

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu, nesta quarta-feira (3), um inquérito civil para apurar…

30 de outubro de 2024

Aguinaldo Ribeiro reforça apoio do PP a Hugo Motta para presidência da Câmara Federal

A bancada do Progressistas (PP) oficializou nesta terça-feira (29) o apoio à candidatura do deputado…

30 de outubro de 2024

JP terá passe livre para candidatos embarcarem nos ônibus nos dias de provas do Enem 2024

O prefeito Cícero Lucena anunciou, nesta quarta-feira (30), que todos os estudantes inscritos no Exame…

30 de outubro de 2024