ELEIÇÕES NA UEPB: oposicionista mira artilharia pesada na reitora Marlene e a responsabiliza por “crise”: “Ela achou que ia acordar prefeita de CG”
O candidato a reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Andrade centrou a mira e partiu para o ataque literalmente. Na manhã deste sábado, em evento realizado no seu Comitê de campanha, ele responsabilizou a reitora Marlene Alves e o pró-reitor Rangel Júnior pela falta de planejamento pelos quatro meses sem aula na instituição.
“Os alunos estão pagando um preço grande. Eu responsabilizo a reitora Marlene, a incompetência e a irresponsabilidade do pró-reitor Rangel Júnior que não teve competência de ter um planejamento. Ora são quatro meses sem ter aula e isso é o reflexo espelho dessa gestão que acabou o mandato e que ninguém quer mais na UEPB”, disparou Andrade.
O professor Andrade disse que a culpa pela crise na UEPB por causa da Lei de Autonomia é também da reitora Marlene Alves que está usando a Instituição com fins político eleitoreiro. “Lamento pelo interesse político, principalmente da reitora Marlene, que achou que ia amanhecer prefeita de Campina Grande. Ela colocou a UEPB nessa situação e o seu candidato também, que estava muito caladinho até o dia 31 de dezembro”, alfinetou.
Andrade disse também que tem propriedade para falar sobre a Autonomia da UEPB, até porque quem estava aqui quando da sua conquista era ele. “A reitora Marlene e o seu candidato, Rangel Júnior estavam no Ceará. Eles não estavam aqui quando conquistamos a Autonomia da UEPB”, desabafou.
“Autonomia foi uma conquista das entidades, dos movimentos organizados. A nossa proposta imediata é redefinir o percentual da Lei, rediscuti-la no percentual aprovado nos Conselhos e na ALPB, para que nenhum governante no futuro venha querer questionar os números que são colocados. O que acho mais interessante é que a reitora e o seu candidato não falavam de crise na Autonomia da UEPB”, ironizou professor Andrade.
Simone Duarte
PB Agora
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…
Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…