Em virtude do ocorrido na noite desta quinta-feira (03), na Central Acadêmica Paulo Freire, Câmpus I de Campina Grande, a Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba, decidiu suspender por uma semana as aulas no Câmpus I para reforçar ainda mais as medidas de segurança na Instituição. Um homem foi morto e outro ferido.
A Polícia Civil investiga o caso e as motivações do crime.
A UEPB publicou uma portaria suspendendo todas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais entre os dias 4 e 11 de abril. Durante esse período, os serviços administrativos funcionarão de forma remota.
Confira a nota oficial:
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em virtude dos acontecimentos na noite desta quinta-feira (3), nas instalações da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus I, em Campina Grande, publicou a PORTARIA 23/2025 – REITORIA, que suspende todas as atividades acadêmicas e administrativas presencias no período de 4 a 11 de abril.
Durante esse período, as atividades administrativas serão realizadas de forma remota. Essa medida emergencial visa garantir a segurança da comunidade universitária, permitindo que possamos, juntamente as autoridades de segurança pública tomar medidas de controle de acesso nas dependências da Instituição.
Neste momento delicado, a Universidade expressa sua solidariedade às famílias envolvidas e a todos os membros da comunidade da UEPB, reafirmando seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos e todas.
Segundo a universidade, a medida emergencial visa garantir a segurança da comunidade acadêmica e permitirá a adoção de medidas de controle de acesso em parceria com as autoridades de segurança pública.
A UEPB expressou solidariedade às famílias das vítimas e reiterou seu compromisso com o bem-estar de toda a comunidade universitária.
PB Agora
O presidente da Câmara Federal, deputado paraibano Hugo Motta (Republicanos), utilizou as redes sociais nesta…
O prefeito Cícero Lucena deu início, nesta terça-feira (15), à distribuição de 42 toneladas de peixe…
A movimentação no Terminal Rodoviário de João Pessoa deve crescer 4% a partir desta quarta-feira…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) afirmou nesta terça-feira (15), que não tem dúvidas de…
Médico por formação, o deputado federal Damião Feliciano (União Brasil) apresentou uma "receita" para resolver…
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) comentou, em entrevista ao Frente a Frente da TV…