Campus da UFCG de Cajazeiras poderá ser fechado; curso de medicina será extinto
Depois de uma história de mais de 50 anos de existência, na formação superior no alto sertão paraibano, o Campus da UFCG de Cajazeiras corre sério risco de fechar suas portas, segundo informações do diretor do Campus, Cezário de Almeida.
Após o anuncio que o MEC impugnou o curso de medicina, criado a apenas três anos, e que teve avaliação 3, surge uma nova polêmica, o Ministério da Educação declarou o fim do curso de Ciências, que já formou milhares de profissionais, hoje espalhados por todo o Brasil .
Em recente estada em Brasília, o reitor Thompson Mariz, recebeu do MEC a negativa para contratação de professores para os curso de medicina e para mudança prevista na divisão do curso de ciências em quarto, matemática, química, física e biologia, esta decisão trará graves prejuízos na formação de profissionais no alto sertão paraibano.
Na próxima terça-feira(03), a Sociedade civil, políticos, imprensa, estudantes e professores do Campus de Cajazeiras, realizarão uma manifestação pública pedindo uma solução ao Ministério da Educação.
Diário do Sertão