UFPB e UFCG perdem recursos para expansão dos campi; corte é de quase R$ 100 mi
O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) disse nesta segunda-feira (15) durante entrevista que a presidenta Dilma Rousseff cortou os recursos que seriam destinados para a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), cerca de R$ 100 milhões para expansão. Só quem receberá recursos é o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).
Para tentar resgatar os recursos cortados para as universidades paraibanas o deputado, acompanhado dos reitores Thompson Mariz (UFCG) e Rômulo Polari (UFPB), vai procurar o ministro da Educação, Fernando Haddad, e os auxiliares da presidenta. O objetivo dessas audiências é mostrar que as instituições não podem ser cortadas desse benefício que serao anunciados esta semana pelo Governo Federal. Uma audiência com a presidenta também será agendada, sem data definida ainda, informou Manoel Júnior.
“Queremos que os recursos venham para a Paraíba. Não deixarei de reivindicar, nem arredarei o pé de Brasília enquanto não tiver algum resultado, ou resposta. Espero e exijo respeito por parte do Governo Federal com as universidades do nosso Estado”.
O corte das universidades paraibanas teria acontecido em decorrência da crise internacional teria informado Dilma em reunião na semana passada, disse parlamentar
O deputado disse que nesse pacote de recursos que seraõ anunciados nesta terça-feira irão beneficiar estados como Bahia e Paraná, inclusive com uma nova universidade. “No Nordeste brasileiro o PIB é abaixo da média nacional e isso decorre de falta de obras estruturantes, a exemplo da Paraíba”. Ele disse que a falta de apoio para expansão das universidades prejudica muito o desenvolvimento da Paraíba.
PB Agora
Dados preocupantes. Com 105 mortes em 2024, Brasil é o país que mais mata pessoas…
O vereador Marcílio do HBE (Republicanos) negou ter recebido qualquer convite formal do prefeito de…
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, nesta quinta-feira (23), o presidente…
Chuvas e água em abundância. Quatro açudes da Paraíba estão sangrando após o volume de chuvas…
O prefeito Cícero Lucena anunciou a concessão de aumento salarial em 7,5% para a Guarda…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura de João…