Categorias: Paraíba

Ultrapassagem perigosa pode ter causado acidente na BR 230

PUBLICIDADE

 Uma ultrapassagem perigosa pode ter sido a causa do grave acidente que deixou duas pessoas mortas ontem e duas feridas, ontem na BR-230, no município de Pocinhos, no Cariri paraibano.

Segundo investiga a polícia com base em relato de testemunhas, o acidente ocorreu depois que o motorista de um dos carros tentou ultrapassar uma carreta e desistiu ao ver um ônibus e um caminhão trafegando no sentido oposto. Ao tentar reduzir a velocidade para retornar à faixa, o carro teria batido na lateral da carreta, que tombou.

 A colisão aconteceu por volta das 10h desta quinta-feira (27), próximo à Praça do Meio do Mundo, que dá acesso da BR-230 para a BR-412. Um motorista e um ocupante de um dos veículos envolvidos no acidente morreram.

Ainda segundo testemunhas, os motoristas do ônibus e do caminhão, que trafegavam no sentido oposto, conseguiram livrar a carreta indo para o acostamento. Mas outros dois carros que estavam atrás do ônibus e do caminhão acabaram batendo na carreta tombada na pista.
A carreta estava carregada com minério e bloqueou uma das faixas da rodovia. Depois da colisão, os dois veículos de passeio que bateram na carreta foram arremessados para fora da pista. Os motoristas da carreta e do carro que teria tentado fazer a ultrapassagem não tiveram ferimentos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas vítimas sobreviventes que tiveram ferimentos foram encaminhadas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, no Agreste paraibano. Mesmo com o envolvimento de quatro veículos, o trânsito no local não foi bloqueado, mas até 15h desta quinta-feira continuava sendo orientado pela PRF.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da cidade de Pocinhos. Segundo o delegado Durval Barros, dois dos motoristas vão ser ouvidos e liberados. “Um dos motoristas morreu. Nesta quinta-feira vamos ouvir o motorista de um dos carros e o da carreta. O inquérito deve ser concluído no prazo de 30 dias. Depois que a PRF divulgar o resultado do laudo técnico vamos avaliar o que será feito. Ainda não é possível indicar quem teria provocado o acidente”, explicou o delegado. Até 15h desta quinta-feira, o primeiro motorista ainda estava sendo ouvido.

Redação

Foto: Reprodução/TV Paraíba

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Opinião: A mulher da beira do rio!

Tempos duros, porém, agradáveis. O marido saía para trabalhar, as esposas punham a comida no…

19 de setembro de 2024

Conversas expostas pela PF indicam “promiscuidade” e “dívida” de Raíssa Lacerda com traficantes

As investigações da Polícia Federal (PF), no âmbito da Operação Território Livre, apontam para o…

19 de setembro de 2024

Nesta sexta e sábado: PB Agora/Datavox divulga pesquisas com números exclusivos das corridas eleitorais em Belém e Aroeiras

O portal PB Agora, em parceria com o instituto Datavox, divulgará nesta sexta-feira (20) e…

19 de setembro de 2024

Hugo Motta amplia articulações com ministros do governo Lula na disputa pela presidência da Câmara

O líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), tem intensificado articulações com…

19 de setembro de 2024

Com seca histórica, nível de hidrelétricas segue em queda no Brasil

Falta de chuva, queimadas e ondas de calor. Com seca histórica, o nível de hidrelétricas…

19 de setembro de 2024

Anna Carla Lopes comemora votação histórica para vaga de desembargador no TJPB

A advogada Anna Carla Lopes, eleita como a mais votada na lista sêxtupla para a…

19 de setembro de 2024