Ainda no “embalo” do dia nacional da Consciência Negra, o deputado federal Damião Feliciano (PDT), único negro a ocupar o cargo na Paraíba, disse que o governo federal precisa criar políticas públicas direcionadas ao negro no Brasil.
– Levar políticas públicas para tirar o negro daquela situação e levar uma educação de qualidade. Com isso, com a aplicabilidade de políticas dessa natureza, a gente vai combater o racismo de uma forma diferente. Não é pra ter pena dos negros, é preciso chegar junto, é preciso falar que o menino que mora na favela tem educação. A educação e o empreendedorismo é importante para que a gente possa combater o racismo – enfatizou.
Em entrevista a Rádio Caturité FM, o deputado também ressaltou a importância de se combater o racismo existente no país.
– A minha filosofia avança um pouco mais: quando se fala nas questões do racismo é preciso que a gente saiba as condições que nós negros temos. Para que nós possamos empoderar o negro, o governo federal precisa sair da sua posição e colocar um negro no Ministério do Planejamento, da Educação, para que se possa mostrar nossa capacidade– declarou.
SL
PB Agora
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
Explosão, perseguição e fuga. Bandidos armados explodiram na madrugada desta quinta-feira (28) um caixa eletrônico…
Com a tensão do mercado, o dólar disparou ontem, quarta-feira (27/11) e chegou ao maior…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou na noite desta quarta-feira (27), um aguardado conjunto…
Em reunião marcada por tumulto entre deputados e manifestantes, a Comissão de Constituição e Justiça…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), entregou na noite de ontem…