Após as denúncias de que o presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Beto Pirulito, estaria usando a verba destinada ao movimento estudantil de maneira irregular, o Unipê decidiu suspender imediatamente o repasse de recursos para o diretório. O DCE e os Diretórios Acadêmicos (DA´s) só terão acesso novamente ao dinheiro, depois do caso ser devidamente apurado e esclarecido pelo Ministério Público.
Com essa medida, o Unipê pretende proteger os alunos de serem lesados e impedir que as verbas sejam utilizadas indevidamente. De acordo com as denúncias, o dinheiro teria sido gasto em supermercados, combustíveis, pneus e até bebidas alcoólicas.
Vários problemas foram verificados na prestação de contas apresentada pelo DCE. Um desses problemas é que, apesar do investimento em torno de R$ 260,6 mil feito pela reitoria no Diretório, os recursos não foram suficientes para cobrir todos as despesas apresentadas. Entre os gastos declarados estão a compra de lanches e revistas, além de roupas e artigos pessoais.
Assessoria