Categorias: Paraíba

Usuários da Funad realizam desfile comemorativo ao 7 de Setembro

PUBLICIDADE

Os usuários da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) desfilaram pelas ruas do Conjunto Pedro Gondim, na manhã desta quinta-feira (4), em comemoração à Semana da Pátria. Primeiro houve o hasteamento das bandeiras e em seguida, eles seguiram o percurso. Todo o trajeto foi acompanhado pela Banda da Funad, formada por 40 pessoas usuárias dos serviços da fundação, e pela Banda da Escola Índio Piragibe.

Tradicionalmente, no desfile do 7 de Setembro, apenas 150 usuários participam, entretanto, para o desfile desta quinta-feira, todos foram convidados. Eles foram conduzidos por professores, reabilitadores e servidores da Instituição. As famílias também participaram, acompanhando seus filhos. Pelas calçadas, moradores do bairro aplaudiram e vibraram com o civismo e entusiasmo dos usuários. Todas as coordenações foram convocadas e abrilhantaram o desfile.

Vários pelotões se formaram, com destaque para a ala das bandeiras, bandas, esporte e educação. Para a atleta Maria Eduarda, que é medalhista dos Jogos Paralímpicos Nacionais, este foi um momento importante: “Me senti feliz, pois represento uma Instituição que me ajuda a seguir quebrando barreiras, em busca da superação. Adorei o desfile”, disse.

Este ano, a Funad trabalhou o tema “Humanização”, mostrando como é importante o atendimento digno e extensivo às famílias, que são as maiores aliadas nas terapias e reabilitações. Simone Jordão, presidente da Funad, acompanhou o desfile e aproveitou para conversar com mães, pais, cuidadores, sobre o serviços e como tem sido feito o atendimento às pessoas que buscam a Funad.

“Além de oferecer os serviços, precisamos ter um olhar sensível, não apenas para quem tem a deficiência, mas sobretudo, para quem cuida e dedica a vida às essas pessoas. Esse é um momento de demonstrar amor à Pátria, mas também de buscar interação com quem procura a Instituição, tentando melhorar e ampliar as possibilidades de inclusão e acessibilidade”, disse Simone.

A Funad volta a desfilar no domingo (7), levando como destaque seis cadeirantes que farão uma apresentação especial, mostrando o trabalho de reabilitação desenvolvido durante todo o ano pelo Núcleo de Vivência e Artes. A fundação atende por mês mais de 3 mil pessoas.

 

Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba confirma primeiros casos de febre oropouche; doença é transmitida pelo maruim

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência Executiva de Vigilância em…

9 de outubro de 2024

Hugo Motta fortalece alianças em candidatura à presidência da Câmara dos Deputados

O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) está se movimentando intensamente em busca de apoio para sua…

9 de outubro de 2024

João revela descrença em apoio do MDB a Cícero, no 2º turno, por conta das divergências em Campina Grande

O governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), demonstrou, nesta quarta-feira (9) sua descrença quanto ao…

9 de outubro de 2024

Após não descartar presidência da Mesa Diretora, mais votado para CMJP já acena para ALPB em 2026

Carlos Gustavo Gomes de Oliveira, conhecido como Guga Pet, se destacou como o vereador mais…

9 de outubro de 2024

Tribunal de Justiça da PB elege Fred Coutinho como novo presidente e Onaldo para desembargador

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) elegeu, por unanimidade, o desembargador Fred Coutinho como…

9 de outubro de 2024

TCE reprova contas de Alhandra e prefeito Renato Mendes terá que devolver mais de R$ 300 mil aos cofres da prefeitura

O Pleno do Tribunal de Contas/PB aprovou, em sessão ordinária híbrida, nesta quarta-feira (09), as…

9 de outubro de 2024