Usuários que frequentam diariamente o Terminal de Integração do Varadouro (TIV) reclamam da sujeira no local, que já perdura há alguns anos.
“É muito sujo, mas não é só a questão de ter pessoas limpando, é também à educação das pessoas que passam pelo Terminal”, comentou a estudante Clemida Norberto, 34 anos.
Já a professora Ana Lúcia Silva não só reclamou da sujeira, mas também alertou para a insegurança. “Se possível, prefiro pagar outra passagem porque não gosto. Há muito tumulto. Já vi pessoas reclamando de furtos”, revelou.
Sobre a insegurança o comandante do dia da Unidade de Polícia Ostentiva (UPO) instalada dentro do TIV, sargento Ricardo Cardoso, informou que o posto funciona 24 horas.
Ele disse que a partir do momento que um passageiro comunica a UPO sobre uma ocorrência, seja dentro ou fora do coletivo, são repassadas as informações para o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) para fazer a averiguação no local ou nos ônibus alvos da denúncia.
Ele disse ainda que é frequente passageiros reclamarem de furtos e roubos.
Na semana passada polícia militar realizou uma força tarefa, colocando em prática a operação ônibus seguro. Nela, quase 20 bairros foram monitorados pelos militares, que realizaram rondas e revistaram usuários.
No último final de semana o prefeito Luciano Cartaxo fez uma visita ao Terminal de Integração do Varadouro, que passará por ampla reforma de recuperação e requalificação a partir desta segunda-feira (27). A reforma abrangerá as instalações hidráulicas, elétricas, sanitárias e o espaço físico.
O Novo Terminal de Integração, após a restauração, promete oferecer, por meio do processo de requalificação, mais acessibilidade, conforto e segurança aos muitos usuários.
A ideia, segundo o prefeito Luciano Cartaxo, é garantir aos usuários do transporte público as melhores condições de acesso às plataformas e que o ambiente, além de limpo e confortável, seja iluminado e conte com segurança em todos os momentos.
PB Agora