Categorias: Paraíba

“Vai fazer a diferença na vida dessas 60 mil pessoas” diz Aguinaldo sobre programa ‘Remédio em Casa’

PUBLICIDADE

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) participou na manhã desta quarta-feira (1º), em João Pessoa, do lançamento do programa ‘Remédio em Casa’, que vai garantir a entrega em domicílio de medicamentos para hipertensão e diabetes, beneficiando cerca de 60 mil pessoas residentes na capital paraibana. A solenidade aconteceu no Centro Administrativo Municipal, no bairro de Água Fria. A expectativa é que as entregas comecem em outubro

De acordo com Aguinaldo, para ele é motivo de grande alegria poder garantir, juntamente com a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) a alocação de parte dos recursos que vão garantir a implantação do programa. No total será aplicado o montante de R$ 10 milhões.

“Quando a gente vê um programa como esse, que tem o foco nas pessoas, esse é aquele momento em que a gente vê que faz sentido estar onde nós estamos. É a razão de nós estarmos onde estamos. Eu quero dizer que João Pessoa está de parabéns pois soube escolher quem tem experiência e capacidade de gestão, que é o prefeito Cícero Lucena. Cícero estava pronto pra ser prefeito de João Pessoa porque experiência conta. Eu tenho certeza que essa oportunidade que a gente está tendo de colocar esses recursos vai fazer a diferença na vida dessas 60 mil pessoas que serão contempladas” comemorou.

O parlamentar ainda reforçou a parceria do seu mandato com a gestão de João Pessoa e disse acreditar que essa aliança irá se fortalecer ainda mais.

“Quero dizer que essa parceria comigo na Câmara e com a senadora Daniella no Senado, tenho certeza que vai se fortalecer ainda mais porque não é um projeto pessoal, é de um time e de um grupo para com as pessoas e com a cidade de João Pessoa” pontuou.

Por sua vez, a senadora Daniella Ribeiro falou sobre sua emoção de poder também participar do programa Remédio em Casa, contribuindo com os recursos necessários para a execução do mesmo.

“Me emociono porque me sinto parte desse processo de poder junto com Aguinaldo trazer o aporte para que o programa pudesse acontecer. Programa este que contou, antes de tudo com a determinação e o planejamento de Cícero na prefeitura” destacou.

Já o prefeito Cícero Lucena comemorou a retomada do programa, que foi lançado a primeira vez durante a sua gestão anterior e reforçou que seu novo mandato irá transformar de vez a realidade da Saúde na capital paraibana.

“Quando fui prefeito pela primeira vez tivemos a feliz ideia de criar este programa e comecei a perceber o sentimento das pessoas, de estarem sendo cuidadas de fato pela gestão. Prometemos retomar o programa e estamos podendo fazer isso hoje. Uma iniciativa que vai diminuir a perda de medicamentos, evitar aglomerações, facilitar o acesso ao usuário e garantir a continuidade dos tratamentos”, afirmou o prefeito.

Na solenidade desta quarta-feira, além do deputado Aguinaldo Ribeiro, da senadora Daniella e do prefeito Cícero Lucena, estiveram presentes o vice-prefeito Leo Bezerra, a primeira-dama de João Pessoa Lauremília Lucena, o deputado estadual João Gonçalves e os vereadores Bruno Farias, Luís Flávio, Marcos Bandeira, Emano Santos, Júnior Leandro, Coronel Sobreira e Bosquinho.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PF deflagra 11ª fase da operação ‘Rescue’ contra armazenamento de material pornográfico infantil no Sertão da PB

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (26) a 11ª fase da operação ‘Rescue’, com o…

26 de novembro de 2024

PMJP injeta R$ 415 milhões com pagamento de três folhas e premiação a servidores em menos de 30 dias

A Prefeitura de João Pessoa realiza o pagamento dos salários dos servidores referente a este…

26 de novembro de 2024

Operação Stakeholders do FICCO/PB desarticula facção criminosa em João Pessoa e região

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PB) deflagrou nesta segunda-feira (25) a Operação…

26 de novembro de 2024

Saldo de empregos formais da Paraíba dos últimos seis anos é 17 vezes maior que no período anterior

Dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho mostram…

26 de novembro de 2024

Com 13 deputados, PSOL decide ter candidato próprio contra Hugo Motta à presidência da Câmara

A bancada do PSol vai lançar o deputado pastor Henrique Vieira (PSol-RJ) como candidato à…

26 de novembro de 2024

Com obrigatoriedade judicial, CBF pode não garantir continuidade da Copa do Nordeste após 2025

Após cumprir a obrigação judicial de organizar a Copa do Nordeste, a Confederação Brasileira de…

26 de novembro de 2024