Categorias: Paraíba

Valberto Lira não descarta dissolução de torcidas organizadas na PB

PUBLICIDADE

O procurador do Ministério Público da Paraíba e coordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor, Valberto Lira, não descarta a possibilidade de solicitar o fim das torcidas organizadas. A medida pode ser tomada com base em informações obtidas pela Inteligência da Polícia Militar que sinalizam para um possível confronto entres torcedores do Botafogo-PB e do Treze no próximo sábado.

Valberto garantiu que as forças de segurança já estão atentas e adotando medidas para evitar que sejam registradas cenas de violência na parte externa do Almeidão, em João Pessoa, já que a partida acontece sem a presença de torcida nas arquibancadas. “Será um jogo decisivo para as pretensões do Botafogo e do Treze e, além disso, sabemos do acirramento que existe entre as torcidas desses dois clubes, embora nós tenhamos a proibição da presença de torcidas no estádio”, ressaltou o procurador.

Em contato direto e constante com a Polícia Militar, o procurador revelou existir a possibilidade de confronto entre torcedores, estes convocados inclusive por dirigentes de clubes, através das redes sociais, para que se façam presentes nas imediações do estádio, o que o procurador avaliou como um ato de irresponsabilidade. “A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão atentos para evitar qualquer aglomeração nesse sentido. Teremos ações para que possamos evitar ou diminuir esse problema sério e reafirmo tem torcida que está afrontando todas as regras do bom censo, as regras sanitárias e nós temos recebidos constantemente esse relatório da Polícia Militar”.

O procurador argumentou que nenhuma atitude deverá ser adotada no momento, no entanto, a medida em que atos irresponsáveis praticados por integrantes das torcidas organizadas no estado, Valberto disse não descartar a solicitação pelo fim desses grupos. “Não abriremos mão da punição. As torcidas estão se tornando, não um fórum de alegria e divertimento, mas de irresponsabilidade e nós temos informações a serem usadas e no momento que necessário for pedir a dissolução das torcidas no nosso estado”, arrematou Valberto Lira.

Os times se enfrentam em uma partida decisiva pela Série C do Brasileirão. O jogo, inevitavelmente, resultará no rebaixamento de um dos times para a Série D.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024