Mais de 120 carros abandonados e sucatas já foram retirados das ruas de João Pessoa na Operação Sucata Zero, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).
Só em março, 38 veículos foram notificados, dos quais 32 foram retirados pelos donos e seis pela Secretaria. Já neste mês de abril, até a última quarta-feira (9), 29 veículos foram notificados, dos quais 20 foram removidos pelos proprietários e nove pela Sedurb. “Estamos intensificando a fiscalização por toda cidade, no intuito de coibir essa prática de abandono de veículos que podem servir de esconderijo para criminosos, depósito de drogas e até mesmo para proliferação de mosquitos. Estamos notificando e temos observado que a maioria dos proprietários tem removido a sucata após a notificação. Lembrando que nosso objetivo não é de prejudicar ninguém, mas de garantir a segurança e a zeladoria das ruas da capital”, explicou Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano.
De segunda a sexta agentes de fiscalização da Sedurb realizam as notificações necessárias a partir das rondas realizadas e também das denúncias que chegam a Secretaria. O proprietário dos veículos abandonados tem um prazo de 24 horas após a notificação para retirar o carro da rua. Sempre às quartas-feiras, é feita a retirada dos veículos que foram notificados e não foram removidos. Essas sucatas são colocadas no pátio da PMJP e os proprietários têm um prazo de 30 dias para retirada, mediante pagamento de multa, conforme estabelecido no Código de Posturas do Município.
Redação
com Assessoria PMJP
Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir
Um acidente de trânsito provocou grande lentidão e congestionamento na BR-230, na extensão do viaduto…
Um jovem foi assassinado após um ataque a tiros dentro de um lava lato, na…
Hoje (29), o Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF) e o Centro de Dispensação de Medicamentos…
Mais uma morte violenta de uma mulher foi registrada pela polícia, na tarde de ontem…
Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única…
Um homem foi assassinado a tiros, na noite de ontem (28), em uma comunidade conhecida…