O secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio (PSD), confirmou, nesta terça-feira (05), que parte da frota inutilizada pelo Samu da Capital, encontrada estacionada em um pátio, será encaminhada para a sucata. Segundo ele, esses veículos estão em fase de desfazimento, não servindo mais para atendimento de emergência.
Ele explicou ainda que outra parte da frota será adaptada para ser utilizada apenas no transporte de pacientes.
De acordo com o secretário, o Ministério da Saúde está a par da situação e tem conhecimento de que em João Pessoa funcionam, atualmente, onze ambulâncias com equipes de salvamento de emergência.
“A própria representante do Samu, Inês Gadelha, afirmou que existem 11 ambulâncias operando, pactuados com os municípios da região, com o Estado e com o Ministério da Saúde. Já as 18, em que fizeram referência, que estão no pátio, são ambulâncias em desfazimento e esse termo significa que vamos analisar, com orientação e protocolo do Ministério da Saúde, as ambulâncias que não servem mais para o Samu, e que podem servir para o transporte hospitalar. E as outras que serão definitivamente descartadas para a sucata”, disse.
Ontem, a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados esteve realizando uma inspeção nos serviços de saúde em João Pessoa e encontrou uma frota de ambulâncias que atendem a população da Região Metropolitana de João Pessoa inutilizada.
O número das ambulâncias paradas é maior do que as que estão em circulação.
PB Agora
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…
A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…