A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) anunciou por meio da sua assessoria de comunicação uma nova grade de horários para os trens que circulam na região metropolitana de João Pessoa, com mais viagens a partir do dia 1º de outubro. A novidade foi recebida com entusiasmo pelos usuários do transporte ferroviário, já que o aumento de viagens era um pleito antigo.
A partir desta data, o primeiro trem sairá às 4h30 da madrugada, com um total de 32 viagens diárias, de segunda a sexta-feira, substituindo as 28 viagens realizadas atualmente. A ampliação atende às cidades de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita.
O gerente operacional da CBTU, Othon Magno Viegas, destacou que a nova grade foi resultado de estudos da área de planejamento e que a empresa segue monitorando as necessidades dos passageiros para futuros ajustes. “Essa ampliação atende a uma demanda antiga dos usuários e já está sendo divulgada nas estações e também nas redes sociais da CBTU”, afirmou.
Em relação ao preço da passagem, a CBTU informou que não haverá aumento no valor, mantendo as tarifas atuais, mesmo com a ampliação dos horários.
A nova grade horária, segundo a companhia, busca proporcionar mais conforto e flexibilidade aos passageiros que utilizam o sistema de trens urbanos para se deslocar na região metropolitana.
Redação