Uma vela acesa em um oratório é apontada como a causa mais provável de um incêndio que matou dois idosos na manhã deste sábado (23) em João Pessoa. Um homem de 92 anos e uma mulher com idade estimada em 83 anos morreram carbonizados dentro do quarto em que dormiam no apartamento 404 de um prédio no bairro do Bessa. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, e noticiada agora a pouco no Jornal Hoje da Rede Globo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi chamada no local às 6h (horário local) e o atendimento ainda estava em andamento até as 10h20 (horário local).
O trabalho de perícia dentro do local durou cerca de três horas e foram concluidos no final da manhã. De acordo com os primeiros levantamentos da perícia, a posição dos corpos indica que o homem deve ter tentado proteger a mulher.
Os vizinhos sentiram cheiro de fumaça e acionaram os bombeiros por volta das 6h (horário local) e alguns tentaram arrombar a porta do apartamento, mas já havia muita fumaça. Alguns conseguiram quebrar a janela da cozinha, mas não conseguiram avançar no apartamento por cotna da fumaça. Os Bombeiros conseguiram identificar que o casal é de Salvador, mas alguns familiares foram até o local. A hipóstese de curto circuito foi descartada pelos peritos. Por conta do incêndio, os moradores foram obrigados a desocuparem o prédio.
Redação
Foto: Patrícia Rocha/TV Cabo Branco)