A Paraíba o tempo todo  |

Venda de álcool 70% líquido volta a ser proibido na Paraíba a partir de hoje

Foto: Pedro França/Agência Senado / Banda B

A venda livre do álcool 70% líquido foi proibida a partir de hoje, terça-feira (30), na Paraíba. A decisão segue a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que restringiu a comercialização do produto em todo o país.

A medida visa reduzir os acidentes domésticos e casos de intoxicação, que tiveram um aumento significativo durante a pandemia da Covid-19, quando a venda do álcool 70% foi liberada como forma de auxiliar na higienização das mãos.

De acordo com a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa-PB), o álcool 70% líquido ainda poderá ser adquirido por serviços de saúde, como hospitais, clínicas e laboratórios, além de empresas que necessitem do produto para fins específicos de esterilização.

Alternativas ao álcool 70% líquido

Para o público em geral, a Agevisa-PB recomenda o uso de álcool 70% em gel, lenços umedecidos com álcool 70% ou álcool 70% em spray, que são opções mais seguras e práticas para a higienização das mãos.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe