A CVC, uma das principais operadoras de turismo da América Latina, anunciou um crescimento de 45% nas vendas de pacotes de viagens para a Paraíba no mês de julho, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Este aumento importante reflete não apenas o apelo crescente do estado como destino turístico, mas também o impacto positivo dos investimentos do Governo do Estado na divulgação e promoção do setor.
Os esforços conjuntos da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) têm sido cruciais para a valorização do destino. A CVC já havia identificado a Paraíba como um dos destinos mais vendidos para as férias de julho, e o sucesso pode ser atribuído a uma combinação eficaz de estratégias promocionais e um aumento na divulgação dos atrativos turísticos da região.
Entre os pacotes mais procurados estão as visitas à cidade de João Pessoa, a vibrante capital do estado, conhecida por suas praias urbanas, excelente gastronomia e um rico patrimônio histórico. As belezas naturais das praias do Litoral Norte e Sul também atraíram muitos turistas, assim como a cidade de Campina Grande, famosa pelo São João e a rica tradição cultural. Além disso, roteiros pelo interior paraibano, como o inovador ‘Paraíbe-se’, têm ganhado destaque, oferecendo uma experiência imersiva nas belezas menos conhecidas do estado.
Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, ressaltou a importância do trabalho intensivo realizado com a CVC e os agentes de viagens para promover o Paraiba. “Já foram mais de 3 mil agentes de viagens capacitados e estamos trabalhado permanentemente para mostrar os atrativos, roteiros turísticos paraibanos. Recentemente, premiamos os líderes da operadora que se destacaram nas vendas dos pacotes turísticos para o estado, como uma forma de reconhecer sua dedicação. Também realizamos capacitações sobre as ofertas paraibanas para fortalecer nossa presença no mercado nacional e famtours para que os agentes de viagens possam conhecer melhor o nosso Destino”, observou Ferdinando.
Segundo Rodrigo Galvão, diretor de produtos nacional da CVC Corp, “esse ótimo resultado se deve a uma parceria com o trade e PBTur, que nos ajuda a traçar novas estratégias de alavancagem de vendas. “A CVC continua comprometida em oferecer experiências de viagem excepcionais aos seus clientes”, ressaltou o diretor.
Miguel Ângelo, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, comentou a importância das ações realizadas em parceria com a CVC. “Participamos de feiras, workshops e famtours com o objetivo de mostrar o melhor que a Estado tem a oferecer. O aumento expressivo nas vendas de pacotes de viagem para a Paraíba demonstra a eficácia das estratégias de promoção. Com a continuidade dos investimentos e parcerias bem-sucedidas, a expectativa é de que a Paraíba continue a atrair cada vez mais visitantes”, comentou.
PB Agora
O portal PB Agora, em parceria com o instituto Datavox, divulgará neste sábado (21) os…
O Ministério das Cidades anunciou nesta quinta-feira (19) a autorização para a construção de 128…
Uma apuração do site The Intercept Brasil revelou que mais de R$ 4 milhões arrecadados…
O Setembro Amarelo, mês dedicado à conscientização sobre a prevenção ao suicídio, traz alerta para…
Maria Vitória Lacerda, filha da vereadora de João Pessoa Raíssa Lacerda (PSB), usou as redes…
Uma nova reviravolta surge no caso da apreensão de um avião com R$ 100 mil…