A Paraíba o tempo todo  |

Vené abre nesta sexta Conferência LGBT

Prefeito Veneziano abre nesta sexta-feira etapa municipal da Conferência LGBT

 

Numa iniciativa da Prefeitura Municipal de Campina Grande, acontecerá, a partir desta sexta-feira, 16, às 19h, a Etapa Municipal da II Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos (LGBT). O evento terá como local o auditório do Museu Vivo da Ciência e Tecnologia, no Largo do Açude Novo.

A programação será sequenciada no dia 17, com uma vasta série de debates sobre os direitos dos homossexuais e outros segmentos sociais que ainda são vítimas de exclusão e de violência em nossa sociedade, a exemplo de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

De acordo com os organizadores da iniciativa, a expectativa é de uma grande participação daqueles segmentos sociais, levando-se em conta que a sociedade em geral tem despertado para o reconhecimento dos direitos e da cidadania dos que sempre foram alvo de muita discriminação. As propostas a serem levantadas serão encaminhadas para as etapas estadual e nacional da conferência.

O evento acontecerá paralelamente a outras iniciativas, a exemplo da Expografia como tema “Incondicional”, que será promovida até o dia 25, na Galeria de Artes Irene Medeiros, anexo ao Teatro Severino Cabral.

A expografia faz parte de um conjunto de atividades que estão sendo realizadas na cidade com o objetivo de mobilizar cidadãos e cidadãs nos debates promovidos pela Etapa Municipal da II Conferência Nacional.

A expografia, que pode ser visitada nos horários das 8h30 às 11h e das 14h às 18h, é composta de montagens realizadas pelo artista plástico Jorge de Vieira e da exposição de charges do Salão Internacional de Humor em DST/AIDS, confeccionada por chargistas de vários países que utilizam o cartoon como forma de repassar uma mensagem bem-humorada sobre HIV/AIDS e camisinha. O objetivo é atingir a população de uma maneira mais interativa. Para tanto, o evento estará centrado em questões como o amor e a prevenção à AIDS.

Outro evento que tem mobilizado a comunidade é o Diversicurtas. Trata-se de uma exibição itinerante de filmes com a temática do respeito à diversidade sexual. A iniciativa faz parte do conjunto de atividades voltadas para a mobilização social visando a participação de cidadãos e cidadãs campinenses na Etapa Municipal da II conferência Nacional LGBT.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe