Ao visitar na manhã deste sábado (22), a sede da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), em São Paulo, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, disse que está mesmo muito confiante que a cidade será mesmo a contemplada com a unidade da AACD, cujo anúncio será feito na noite deste sábado (22) durante o Programa Teleton.
Acompanharam o prefeito na visita, a primeira-dama, Ana Cláudia Vital, a secretária de Saúde, Tatiana Medeiros e o seu filho – vereador Cassiano Paschoal, além do Coordenador de Comunicação da PMCG, Carlos Magno.
Em São Paulo, Veneziano e autoridades foram recebidos no Centro de Reabilitação Dr. Renato da Costa Bonfim pela superintendente técnica da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), a médica Alice Rosa Ramos (médica pediatra), bem como por Luiz Oberdan Liporoni, superintendente institucional do Centro.
O prefeito Veneziano disse ter a absoluta certeza que Campina é uma forte concorrente a conquistar a unidade da AACD, por entender que a direção da instituição toma suas decisões após fazer um minucioso levantamento da estrutura de saúde na cidade: “E nós fizemos a nossa parte, com políticas públicas reais voltadas aos portadores de deficiência, através do Cranesp, bem como por intermédio das ações com a entrega de órteses e próteses, que não existiam anteriormente”.
A lembrança que foi a gestão Veneziano que implantou políticas públicas para entrega de órteses e próteses foi feita pelo vereador Cassiano, na conversa com os diretores da AACD.
Tanto o prefeito Veneziano, como também a secretária Tatiana Medeiros também ficaram impressionados com a qualidade que é dado pela AACD às crianças e também aos adultos que são atendidos no local: “É um amor exemplar dedicado por todos”, disse Veneziano.
Tatiana Medeiros lembrou que Campina dispõe de serviços destinados aos portadores de necessidades especiais, a exemplo do CAPSinho (Centro Campinense de Intervenção Precoce) e do CRANESP (Centro de Referência em Atenção ao Portador de Necessidades Especiais), que são referência para o Ministério da Saúde.
Atualmente, 108 crianças e jovens residentes em Campina Grande realizam tratamento na única AACD da região Nordeste, localizada no Recife, e a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza transporte, de segunda a sexta-feira, para que eles e os acompanhantes possam realizar o tratamento na capital pernambucana.
Diariamente, os veículos se deslocam para a Ilha do Leite, onde está localizada a AACD e para estas pessoas, acrescenta Tatiana Medeiros, a implantação de uma unidade no município será de fundamental importância.
Ascom
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, neste sábado (04), um alerta de baixa umidade…
Uma família composta por um pai e seus dois filhos, de 17 e 11 anos,…
A capital paraibana, João Pessoa, está em evidência internacional. Neste sábado (04), a cidade foi…
Na manhã deste sábado (04), na orla de Cabedelo, ocorreu a Operação Verão 2025, uma…
Neste sábado (04), uma foto tirada em Camboinha, em Cabedelo, trouxe à tona um encontro…
Uma ossada humana foi localizada na noite dessa sexta-feira (03) em uma área de mata…