Categorias: Paraíba

Vené confia que CG ganhará AACD

PUBLICIDADE

Ao visitar na manhã deste sábado (22), a sede da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), em São Paulo, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, disse que está mesmo muito confiante que a cidade será mesmo a contemplada com a unidade da AACD, cujo anúncio será feito na noite deste sábado (22) durante o Programa Teleton.

Acompanharam o prefeito na visita, a primeira-dama, Ana Cláudia Vital, a secretária de Saúde, Tatiana Medeiros e o seu filho – vereador Cassiano Paschoal, além do Coordenador de Comunicação da PMCG, Carlos Magno.

Em São Paulo, Veneziano e autoridades foram recebidos no Centro de Reabilitação Dr. Renato da Costa Bonfim pela superintendente técnica da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), a médica Alice Rosa Ramos (médica pediatra), bem como por Luiz Oberdan Liporoni, superintendente institucional do Centro.

O prefeito Veneziano disse ter a absoluta certeza que Campina é uma forte concorrente a conquistar a unidade da AACD, por entender que a direção da instituição toma suas decisões após fazer um minucioso levantamento da estrutura de saúde na cidade: “E nós fizemos a nossa parte, com políticas públicas reais voltadas aos portadores de deficiência, através do Cranesp, bem como por intermédio das ações com a entrega de órteses e próteses, que não existiam anteriormente”.

A lembrança que foi a gestão Veneziano que implantou políticas públicas para entrega de órteses e próteses foi feita pelo vereador Cassiano, na conversa com os diretores da AACD.

Tanto o prefeito Veneziano, como também a secretária Tatiana Medeiros também ficaram impressionados com a qualidade que é dado pela AACD às crianças e também aos adultos que são atendidos no local: “É um amor exemplar dedicado por todos”, disse Veneziano.

Tatiana Medeiros lembrou que Campina dispõe de serviços destinados aos portadores de necessidades especiais, a exemplo do CAPSinho (Centro Campinense de Intervenção Precoce) e do CRANESP (Centro de Referência em Atenção ao Portador de Necessidades Especiais), que são referência para o Ministério da Saúde.

Atualmente, 108 crianças e jovens residentes em Campina Grande realizam tratamento na única AACD da região Nordeste, localizada no Recife, e a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza transporte, de segunda a sexta-feira, para que eles e os acompanhantes possam realizar o tratamento na capital pernambucana.

Diariamente, os veículos se deslocam para a Ilha do Leite, onde está localizada a AACD e para estas pessoas, acrescenta Tatiana Medeiros, a implantação de uma unidade no município será de fundamental importância.

 

Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Inmet emite alerta de baixa umidade para 58 municípios da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, neste sábado (04), um alerta de baixa umidade…

4 de janeiro de 2025

Família é resgatada após naufrágio em moto aquática no rio Paraíba

Uma família composta por um pai e seus dois filhos, de 17 e 11 anos,…

4 de janeiro de 2025

João Pessoa é destaque na BBC como destino turístico em alta no NE: de capital ‘esquecida’ a nova ‘queridinha’ do verão

A capital paraibana, João Pessoa, está em evidência internacional. Neste sábado (04), a cidade foi…

4 de janeiro de 2025

Operação Verão 2025 combate loteamento irregular da faixa de areia em Cabedelo

Na manhã deste sábado (04), na orla de Cabedelo, ocorreu a Operação Verão 2025, uma…

4 de janeiro de 2025

Foto de ministro de Lula ao lado de Cássio Cunha Lima em Camboinha aquece especulações sobre articulações políticas

Neste sábado (04), uma foto tirada em Camboinha, em Cabedelo, trouxe à tona um encontro…

4 de janeiro de 2025

Ossada humana é encontrada em região de mata próxima ao açude de Bodocongó, em CG

Uma ossada humana foi localizada na noite dessa sexta-feira (03) em uma área de mata…

4 de janeiro de 2025