O senador eleito Veneziano Vital do Rêgo (PSB) reafirmou em entrevista a Rádio Caturité AM, que que tem boa expectativa referente à administração do governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB). Ele disse que está convicto de que Azevedo fará uma grande administração, dando continuidade ao legado deixado por Ricardo Coutinho (PSB).
– Tenho a fé e a confiança objetiva de que João Azevêdo fará uma grande administração. Claro, isso não é apenas a fala de um aliado seu. Eu falo de maneira objetiva, os elementos que dispomos para dizer ou para prognosticar um bom governo temos: João conhece todo o estado, João participou diretamente de tudo aquilo que foi produzido, pensado e selecionado com prioridade no governo Ricardo Coutinho. João sabe qual foi a diretriz mestra para área de educação e infraestrutura não apenas hídrica, mas viária – disse.
Além de se reportar sobre obras e recursos conquistados para vários municípios paraibanos, o deputado federal e Senador eleito disse, em entrevista que será um parceiro do governador eleito João Azevêdo para conquista do VLT – Veículo Leve sobre Trilho, para Campina Grande.
Conforme Veneziano, o VLT é um projeto que pode plenamente ser executado, já que a cidade possui uma malha ferrovíaria compatível, do bairro do Jeremias até o Distrito de Galante e, posteriormente, levando-o até a cidade de Ingá, nas famosas pedras das Itacoatiaras.
“Tivemos, na nossa gestão, enquanto prefeito, as cartas de anuência do BNB e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinadas, autorizando a liberação de R$ 26 milhões, mas não houve tempo suficiente para a execução do projeto por conta do fim do mandato. Mas tudo acontece na época determinada e iremos atrás para que o VLT saia do papel e beneficie milhares de pessoas”, destacou o Senador eleito.
Veneziano lamentou que o atual prefeito campinense sequer tenha tido interesse em levar à frente o projeto: “mas João Azevêdo já nos disse que vai implantar o VLT e dar continuidade a outras obras na cidade, nas áreas de educação, pavimentação de ruas, etc”.
Durante a entrevista, Veneziano também falou sobre a reunião com a direção nacional do PSB e destacou que o assunto foi voltado para as composições para o próximo ano no cenário federal.
Ele também comentou que ainda não tem conhecimento acerca da participação de Campina Grande no secretariado do governador eleito e disse que “as decisões passam pelo crivo do governador João Azevêdo”.
– São decisões que só podem ser tomadas e deverão ser tomadas pelo governador João Azevêdo, que já demonstrou por Campina e por todo o Estado o seu compromisso – disse.
Veneziano ainda disse que vai trabalhar no Senado para intermediar parcerias e investimentos junto ao governo federal, mesmo sendo oposição.
O parlamentar também frisou que é preciso fazer uma oposição com equilíbrio, cobrando e pontuando o que é necessário e valorizando o que for apresentado acerca de melhorias.
– Nós não sairemos para fazer oposição às cegas, sem reconhecer aquilo que pode ser aprovado. O que nos cabe é ter um equilíbrio – disse.
Severino Lopes
PB Agora
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000