O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), destacou a grandeza da postura do governador João Azevedo (PSB), em esquecer as divergências políticas, e se aproximar institucionalmente do prefeito Romero Rodrigues (PSD). Recentemente, o vice-líder da bancada do prefeito Romero Rodrigues na Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Alexandre do Sindicato (PHS), defendeu essa aproximação administrativa .
Em entrevista a emissoras de rádio da cidade, o senador ressaltou que o comportamento do PSB com os gestores da Paraíba é diferente do concedido pelo grupo político do prefeito Romero Rodrigues.
Ele lembrou que quando governou Campina Grande, não teve a mesma sorte, visto que sofreu com a ausência do governo do Estado, que fechou as portas para a cidade, devido o mandatório do Palácio do Bispo ser oposição a governo do PSDB. O PSB segundo ele, age diferente, e prima pela obrigação institucional.
– O comportamento que sempre tivermos é um comportamento muito diferente. Eu, quando fui prefeito de Campina Grande durante oito anos, nunca tive a oportunidade que o governador João Azevêdo e o projeto que é conduzido pelo PSB tem dado, por obrigação institucional, a toda e qualquer gestão pública. A se eu tivesse tido, enquanto prefeito, esses gestos de atenção e de saber separar as disputas políticas locais que travávamos em Campina das obrigações do então governante à época condutor do grupo do qual o atual prefeito de Campina é participe- concluiu.
Em relação a seu futuro no PSB, Veneziano afastou a possibilidade de deixar o partido, e disse que continuará como mediador para reestabelecer a união entre o governador João Azevedo e o ex governador Ricardo Coutinho.
“ Não vejo razões, em que pese estarmos vivendo esse imbróglio, suficientes para justificar um desligamento em definitivo do Partido Socialista Brasileiro”, disse o parlamentar.
O senador disse que ainda acredita no fim da crise, e na reaproximação das duas grandes lideranças socialistas na Paraíba
– Eu continuarei ponderando sempre para que consigamos, quem sabe, esse reatamento nos laços existentes e que estão, de certa forma, instáveis no momento entre o governador João e Ricardo Coutinho- disse.
PB Agora