Veneziano critica demora na instalação do Tomógrafo adquirido com emenda de sua autoria para Hospital de Picuí

PUBLICIDADE

O senador e pré-candidato ao Governo do Estado da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) lamentou nesta terça-feira, durante entrevista, a falta de compromisso do Governador João Azevedo em colocar para funcionar, no Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, em Picuí, o Tomógrafo adquirido com recursos de sua Emenda Parlamentar ao Orçamento Geral da União – OGU no valor de R$ 1.249.922,00 (Um Milhão, Duzentos e Quarenta e Nove Mil, Novecentos e Vinte e Dois Reais).

O equipamento, que chegou a Picuí há quase seis meses, continua aguardando apenas as obras de adequação de uma sala na unidade hospitalar para ser instalado e começar a funcionar. Porém, até o presente, estas adequações não foram providenciadas pelo Governo do Estado, entidade que mantem o Hospital Regional de Picuí, causando prejuízos à população.

Veneziano, inclusive, esteve no hospital no começo de março passado para conhecer de perto mais um fruto de sua atuação parlamentar e ficou emocionado com o que viu. Ele foi recebido por diretores e profissionais do hospital, que apresentaram os equipamentos que chegaram à unidade e ainda estão encaixotados, e explicaram, na época, como seria sua instalação.

“O equipamento está guardado em uns caixotes e poderia estar servindo ao Consórcio dos Municípios do Curimataú, a toda essa região e mais duas cidades do Rio Grande do Norte”, disse o Senador nesta terça, mais de dois meses após ter ido a Picuí e ter constatado, já naquela época, que o equipamento já havia chegado há vários dias e aguardava as providências por parte do governo estadual, o que até hoje não ocorreu.

Mais de 100 mil pessoas prejudicadas – Se estivesse funcionando, o tomógrafo iria atender as demandas dos 12 municípios que compõem a 4ª Região de Saúde da Paraíba, contemplando aproximadamente 115 mil habitantes, que dependem da unidade de saúde para consultas ambulatoriais e de urgência. O equipamento será utilizado em exames eletivos, pacientes neurológicos e em casos de trauma e acidentes.

Com o equipamento, os pacientes terão um atendimento mais rápido e sem necessidade de deslocamento para a referência, em Campina Grande.

“Este apelo nos foi trazido no ano de 2019 e nós conseguimos atendê-lo com nossas emendas no ano de 2020. O que nos entristece é que o Governo da Paraíba não tenha compromisso com esse povo tão necessitado de serviços de saúde. Iremos cobrar a instalação deste tomógrafo, que está ainda guardado em caixas, num prejuízo ao erário público e à sociedade como um todo”, lamentou Veneziano.

Assessoria de Imprensa

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024