Refugiados venezuelanos que estão em situação de vulnerabilidade na Paraíba serão assistidos com alimentação, abrigo e serviços médicos. A medida foi tomada nesta quinta-feira (13) durante uma reunião que aconteceu na sede do Ministério Público Federal (MPF) no estado, em João Pessoa.
As medidas, que devem ser acatadas imediatamente, foram tomadas após famílias de refugiados venezuelanos serem encontradas desidratadas e em estado de subnutrição, no bairro do Róger, na capital paraibana.
Na manhã da sexta-feira (14), haverá uma visita às famílias que permanecem no local. Conforme a assessoria de comunicação do MPF, ainda não há um levantamento que aponte o número exato de venezuelanos no estado.
Na sequência das atividades propostas, também serão tomadas medidas para a regularização da situação deles em território nacional.
Uma outra reunião deve acontecer na próxima semana em Campina Grande para avaliar qual atuação será adotada na cidade.
O MPF ficou responsável pela busca de abrigos para os venezuelanos em situação de vulnerabilidade no estado e pela marcação de uma nova reunião, prevista para acontecer na próxima quinta-feira (20).
Redação com G1