A Paraíba o tempo todo  |

Venezuelanos são encontrados em estado de subnutrição em João Pessoa

Fugindo da crise política da Venezuela, diversas famílias migraram para o Brasil e chegaram a João Pessoa. Só que as condições encontradas por alguns dos refugiados não foi a das melhores. Famílias de refugiados venezuelanos foram encontradas desidratadas e em estado de subnutrição, em João Pessoa, após uma denúncia anônima feita ao Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (11). Adultos e crianças estão morando em uma vila no bairro do Roger e, segundo os bombeiros, estavam passando mal.

De acordo com o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Luiz Viera, que estava junto às equipes do bombeiros e outros médicos do Samu examinando as crianças, a situação é preocupante. O médico explica que elas correm risco de vida.

Um dos venezuelanos moradores da vila estava com uma criança doente. Na casa dele tinha apenas farinha de trigo para comer. Apesar disso, ele rejeitou que a criança fosse levada a um hospital. Um outro morador explicou que eles pagam R$ 400 de aluguel, mas, como não conseguem trabalhar, dependem do dinheiro que pedem na ruas e não conseguem suprir as necessidades.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe