O vereador Junio Leandro (PDT) expressou nesta quarta-feira (8) sua crítica à aprovação de um projeto de lei na Câmara de João Pessoa, que proíbe a presença de crianças na Parada LGBTQIA+. Segundo Junio Leandro, o projeto foi aprovado sem o devido parecer das comissões da Casa e é considerado “um absurdo de questão ideológica”.
Durante uma entrevista no programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o vereador relatou que o projeto tramitou na Câmara de forma apressada e confusa, deixando os parlamentares confusos, já que foi votado em plenário quando muitos acreditavam que a votação estava ocorrendo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
“Esse projeto chegou ao plenário sem os pareceres das comissões. Muitos vereadores pensaram que estavam votando na CCJ quando o projeto foi aprovado. Eu levantei uma questão de ordem, apontando que o projeto estava sem o parecer e foi votado erroneamente. Eu registrei minha abstenção e deixei claro que não vou mais votar em projetos sem parecer na Casa”, afirmou Junio Leandro.
Além dessa crítica, o vereador argumentou que o projeto é inconstitucional e representa apenas um desperdício de tempo e recursos públicos.
“Estamos aprovando um projeto manifestamente inconstitucional. É uma perda de tempo e de dinheiro criar um projeto que acaba gerando manchetes. É um absurdo. Devemos celebrar todas as formas de amor e combater o preconceito”, concluiu o vereador.
Redação
O Supremo Tribunal Federal (STF) registra neste sábado (16) cinco votos para manter a prisão…
O prefeito Cícero Lucena participa, desde a quinta-feira (14), no Rio de Janeiro, de um…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), vice-presidente do Senado, participou da COP 29 em…
Na tarde dessa sexta-feira (15), o Mixto-PB sagrou-se bicampeão paraibano de futebol feminino ao derrotar…
A Paraíba apresenta apenas um trecho de praia impróprio para banho, conforme o relatório semanal…
Nesta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, trabalhadores, centrais sindicais, movimentos sociais e partidos…