Em discurso polêmico na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa nesta quarta-feira (27), o vereador Tarcísio Jardim (PP), ao defender seu posicionamento contrário a prática do aborto, acabou ‘culpando’ as mulheres por não segurarem seus impulsos sexuais em caso de gravidez não planejada.
Segundo o parlamentar essas mesmas mulheres usam o aborto como uma prática contraceptiva e por isso pretendem descriminalizar o ato. A fala aconteceu na Sessão Especial “Não ao aborto (ADPF 442) e defesa ao dia do nascituro”.
“Eu sou uma pessoa irresponsável, eu não consigo controlar meus impulsos sexuais, eu não consigo ter cuidados suficientes na hora de uma relação sexual, então eu vou fazer uma criança, vou fazer um feto, vou fazer uma vida que não seja minha pagar por isso”, questionou de forma irônica.
Para o parlamentar, essas mesmas mulheres que praticam o aborto são também irresponsáveis. O assunto debatido parte do início da discussão sobre a possibilidade de aborto legal até a 12ª semana de gestação, independentemente da justificativa.
Atualmente, o Brasil permite o aborto em apenas três casos: gestação fruto de violência sexual, risco de morte para a gestante ou feto com anencefalia. O debate que aconteceu na Câmara abordou a interrupção da gravidez de até 12 semanas, que vem sendo pautada pelo Supremo Tribunal Federal.
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…