Em entrevista na manhã desta sexta-feira (28), ao programa Paraíba Verdade, da Arapuan FM, o vereador de Santa Rita, João Alves (PSDB) se manifestou a respeito do fato de ter sido detido por porte ilegal de arma de fogo, durante uma abordagem da Polícia Militar que aconteceu na última quarta-feira (26), na Zona Rural da cidade. “Não foram educados conosco”, afirmou.
Segundo o paramentar que também é advogado, o carro do seu cliente havia sido abordado pela polícia em um local escuro, por precaução decidiu parar mais a frente e acompanhar o trabalho policial. Porém, ele também acabou sendo abordado.
“Quando eu vi a abordagem da polícia, nós nos preocupamos, paramos o veículo para dar assistência ao meu cliente. Quando eu parei, houve a deflagração de dois disparos de arma de fogo de alto calibre”, afirmou João Alves.
Ainda segundo o vereador, os militares já sabiam de que ele estava armado, pois os policiais perguntaram sobre o armamento. Ao consultar, identificaram de que o porte de arma de fogo do parlamentar estava vencida.
João esclareceu que a arma está legalizada e que possui todos os documentos e laudos que comprovam que ele pode andar armado, porém só está vencido o porte. “Já está sendo resolvido na Justiça Federal. Não foram educados”, disse.
Redação
A Polícia Militar da Paraíba identificou um dos suspeitos envolvidos no latrocínio ocorrido em Piancó,…
O poeta, cantor e compositor Nonato Neto voltou a se manifestar nas redes sociais neste…
A Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba retoma, na manhã desta terça-feira…
Um jovem identificado como Gabriel Ricardo, de 19 anos, foi morto a tiros na madrugada…
O Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude, participou…
Na manhã desta segunda-feira, um grave acidente envolvendo um ônibus escolar da Prefeitura de Pilões,…