O vereador governista Alexandre do Sindicato (PHS) criticou a possibilidade do evento evangélico “Cantinho da Benção” ser extinguido este ano, por com de uma ação movida por moradores de um prédio no entorno do Açude Novo, local onde acontece a programação do evento.
Em entrevista a Rádio Campina FM, descordou dos motivos apresentados pelo morador para retirar o evento.
– O condomínio acha por bem dizer que um evento como esse, que começa às 18h e termina a meia noite, incomoda, mas o som do São João, que são 31 dias não incomoda. Não é uma incoerência? Se vamos tirar o Cantinho da Benção, então vamos tirar o São João. É uma questão discriminatória. Querem provocar um povo que não lhes dá prejuízo, pois não damos prejuízos à Saúde, porque não há jovens nossos tomando cana e quebrando cara, e tendo que ocupar os leitos dos hospitais. Não ocupamos a Polícia Militar e nem a Civil, para estar prendendo e dando auto de infração conta os nossos jovens. Quem incomoda mais? Eu passo ali às 5h da manhã e têm pessoas dançando em cima de carro no som na maior altura e ninguém diz nada. Aí os crentes incomodam? – criticou.
O ‘Cantinho da Benção’ acontece há mais de 30 durante o mês de junho em Campina Grande, paralelo ao Maior São João do Mundo.
Conforme Alexandre, há um preconceito pelo fato do evento ser religioso, pois o barulho que vem do Parque do Povo é muito maior e ninguém reclama.
Redação