O vereador Zezinho Botafogo (PSB) pediu mais atenção do poder público para a questão dos terrenos e prédios abandonados em João Pessoa. Ele conversou com o jornalista Edmilson Lucena, durante o Jornal da Câmara desta quarta-feira (16). O telejornal é exibido de terça à sexta-feira, na TV Câmara JP, a partir das 9h, nos canais 23 (Net) e 52 (TV aberta).
“A situação a cada dia se complica. Com a expansão imobiliária, pessoas com mais poder aquisitivo adquiriram terrenos em diversos bairros de João Pessoa. No entanto, há vários pontos na cidade que estão como abandonados. Locais em que há o acúmulo de lixo, entulhos, que servem como pontos de consumo de droga, entre outras coisas que acontecem pela falta de ocupação. Muitos deles não são nem murados”, observou o parlamentar.
Segundo Zezinho, a Prefeitura não pode levar suas máquinas para agir nesses terrenos porque são de propriedade particular. “Cobramos então do Executivo que os responsáveis por esses lotes sejam penalizados de acordo com a própria Lei Municipal. Isso é zelar pela qualidade de vida das pessoas que moram próximo a esses pontos”, afirmou.
Entre os prédios em situação de abandono, Zezinho citou o Hotel Tropicana, no Centro, o antigo Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), em frente ao antigo Departamento Nacional de Estradas e Rodagens (DNER), em Cruz das Armas, a antiga instalação da Polícia Rodoviária Federal da Paraíba (PRF-PB), no mesmo bairro, ao lado do quartel, e outro prédio no Ponto de Cem Réis, também no Centro.
“São locais que estão abandonados e ocupados por desabrigados. Porém, o poder público ainda não conseguiu tomar nenhuma providência. Alguns são de posse da União, inclusive. Esses pontos acabam servindo também para a criminalidade, venda e consumo de drogas. Sabemos que o poder político tem como resolver isso. É questão de vontade”, destacou Zezinho Botafogo.
Ascom