A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Vereador reclama de falta de segurança pública em João Pessoa

Mangueira (PMDB) ressaltou que a violência tem aumentado principalmente nos bairros da Zona Sul da Capital.

O vereador Mangueira (PMDB) foi o entrevistado do jornalista Edmilson Lucena, no Jornal da Câmara (JC) desta quarta-feira (3). Durante a entrevista, o parlamentar reclamou da falta de segurança na Capital e afirmou que a violência tem aumentado principalmente nos bairros da Zona Sul de João Pessoa. O JC é transmitido ao vivo pela TV Câmara, nos canais 23 da Net e 52 sinal aberto, de segunda a quinta-feira, a partir das 9h.

O parlamentar reclamou do fechamento de delegacias na Zona Sul da cidade. “Lá está uma catástrofe, um problema sério com o aumento da violência de forma acentuada. A Secretaria da Defesa Social do Estado fechou várias delegacias, e as pessoas precisam se deslocar do Rangel para Mangabeira para poder registrar ocorrências. A insegurança está instalada nos bairros da Zona Sul, principalmente no Cristo e no Rangel”, declarou.

Mangueira afirmou que fez solicitação diretamente ao governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), para que reabrisse um posto policial localizado no Rangel. “Tive reunião com o governador e pedi que ele fizesse a reabertura do posto do Rangel. Já se passaram 35 dias da reunião e não obtive resposta do Governo. É preciso resolver os problemas da segurança pública, que não está funcionando”, ressaltou.

Para o parlamentar, também é necessário capacitar os policiais para que consigam efetividade no trabalho de apreensão de criminosos. “Na frente do posto de polícia fechado do Rangel, uma pessoa foi atingida com cinco tiros na cabeça. Havia quatro viaturas da polícia e não conseguiram prender o meliante. A maioria dos policiais é preparada, mas precisamos de mais cursos de capacitação, porque nossa polícia está perdendo para os bandidos”, afirmou.

Vereador quer estacionamento em mercados públicos

Mangueira ainda destacou, durante a entrevista, a importância da implantação de estacionamentos em mercados públicos, para que não percam clientes para os grandes supermercados. “Nossos antigos gestores só pensavam no presente, é preciso pensar além. É preciso que, quando os mercados públicos forem reformados, construam estacionamentos, sejam verticais em prédios ou horizontais no subsolo”, sugeriu.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe