Categorias: Paraíba

Vereadora apoia construção de shopping em Cabedelo

PUBLICIDADE

Segundo Eliza Virgínia (PSDB), a construção do do Shopping Pátio Intermares traria benefícios não só para Cabedelo, mas também para João Pessoa e para a Paraíba como um todo.

A vereadora Eliza Virgínia (PSDB), em seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (26), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), se posicionou a favor da construção do Shopping Pátio Intermares, na cidade de Cabedelo. Segundo a vereadora, o empreendimento traria benefícios não só para Cabedelo, mas também para João Pessoa e para a Paraíba como um todo.

Segundo a vereadora, o empreendimento trará desenvolvimento econômico para o Estado e, como consequência, melhoria na educação, na segurança, na qualidade de vida e na autoestima das pessoas. “O Pátio Intermares de Cabedelo está a perigo de não ser instalado na cidade e a construção desse equipamento traria muitos benefícios para a nossa economia”, salientou.

De acordo com a parlamentar, o shopping traria cerca de seis mil empregos diretos e três mil indiretos em um investimento de R$ 200 milhões. Poderia também fomentar a economia da cidade, que arrecadaria mais de 70 milhões em impostos.

Eliza Virgínia ainda criticou a Câmara Municipal de Cabedelo. “A gente não consegue entender como é que a Câmara de Cabedelo aprovou uma lei modificando o zoneamento da cidade e impedindo a construção desse equipamento importantíssimo. Taparam os ouvidos para a população, que fez manifestações em frente à Câmara em protesto”, destacou.

Para Eliza Virgínia, o Governo Estadual também precisa colaborar. “O Governo do Estado se empenhou para viabilizar a construção do Shopping do bairro de Mangabeira, mas o mesmo não está acontecendo com o Shopping de Cabedelo”, afirmou. Segundo ela, a liberação do empreendimento ainda depende da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

“Hoje, a liberação do shopping depende do Governo do Estado, que está com o projeto na Sudema desde 9 de janeiro deste ano e ainda não foi liberada. O projeto foi para análise e parece que existe algum tipo de ação para protelar a situação. Peço que Laura Farias, superintendente que está à frente do órgão, dê celeridade nisso. As pessoas estão clamando por esse shopping”, pediu.

Os vereadores Sérgio da SAC (PSL), Lucas de Brito (DEM) e Raoni Mendes (PDT) se acostaram ao pronunciamento de Eliza Virgínia. “A falta de infraestrutura da cidade não é um argumento que justifique a perda de uma oportunidade como essa. Um investimento milionário que vai gerar receitas para que o município possa ampliar políticas públicas, como saúde e educação”, colocou Lucas de Brito.



Redação com Assessoria

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Polo Turístico Cabo Branco terá hotel, vila gastronômica, espaço games, shopping e roda-gigante panorâmica de 80m; veja fotos

O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…

21 de dezembro de 2024

Verão começa hoje e previsão é de chuvas volumosas em parte da Região Nordeste durante a estação; entenda

O verão começou neste sábado (21), às 6h20 (horário de Brasília), em todo o Hemisfério…

21 de dezembro de 2024

Homem de 53 anos é assassinado a facadas e tem coração arrancado do corpo em Campina Grande

Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…

21 de dezembro de 2024

Corpo de paraibana atropelada no Rio de Janeiro chega à Paraíba neste sábado

Priscilla foi atingida por um ônibus no momento em que atravessava uma avenida em uma…

21 de dezembro de 2024

Confira calendário para licenciamento de veículos em 2025 na Paraíba

A Direção do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) divulgou o Calendário de Licenciamento…

21 de dezembro de 2024

João Azevêdo lança empreendimento no Polo Turístico Cabo Branco com investimento de R$ 480 milhões

O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…

21 de dezembro de 2024