Segundo Eliza Virgínia (PSDB), a construção do do Shopping Pátio Intermares traria benefícios não só para Cabedelo, mas também para João Pessoa e para a Paraíba como um todo.
A vereadora Eliza Virgínia (PSDB), em seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (26), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), se posicionou a favor da construção do Shopping Pátio Intermares, na cidade de Cabedelo. Segundo a vereadora, o empreendimento traria benefícios não só para Cabedelo, mas também para João Pessoa e para a Paraíba como um todo.
Segundo a vereadora, o empreendimento trará desenvolvimento econômico para o Estado e, como consequência, melhoria na educação, na segurança, na qualidade de vida e na autoestima das pessoas. “O Pátio Intermares de Cabedelo está a perigo de não ser instalado na cidade e a construção desse equipamento traria muitos benefícios para a nossa economia”, salientou.
De acordo com a parlamentar, o shopping traria cerca de seis mil empregos diretos e três mil indiretos em um investimento de R$ 200 milhões. Poderia também fomentar a economia da cidade, que arrecadaria mais de 70 milhões em impostos.
Eliza Virgínia ainda criticou a Câmara Municipal de Cabedelo. “A gente não consegue entender como é que a Câmara de Cabedelo aprovou uma lei modificando o zoneamento da cidade e impedindo a construção desse equipamento importantíssimo. Taparam os ouvidos para a população, que fez manifestações em frente à Câmara em protesto”, destacou.
Para Eliza Virgínia, o Governo Estadual também precisa colaborar. “O Governo do Estado se empenhou para viabilizar a construção do Shopping do bairro de Mangabeira, mas o mesmo não está acontecendo com o Shopping de Cabedelo”, afirmou. Segundo ela, a liberação do empreendimento ainda depende da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).
“Hoje, a liberação do shopping depende do Governo do Estado, que está com o projeto na Sudema desde 9 de janeiro deste ano e ainda não foi liberada. O projeto foi para análise e parece que existe algum tipo de ação para protelar a situação. Peço que Laura Farias, superintendente que está à frente do órgão, dê celeridade nisso. As pessoas estão clamando por esse shopping”, pediu.
Os vereadores Sérgio da SAC (PSL), Lucas de Brito (DEM) e Raoni Mendes (PDT) se acostaram ao pronunciamento de Eliza Virgínia. “A falta de infraestrutura da cidade não é um argumento que justifique a perda de uma oportunidade como essa. Um investimento milionário que vai gerar receitas para que o município possa ampliar políticas públicas, como saúde e educação”, colocou Lucas de Brito.
Redação com Assessoria
O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…
O verão começou neste sábado (21), às 6h20 (horário de Brasília), em todo o Hemisfério…
Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…
Priscilla foi atingida por um ônibus no momento em que atravessava uma avenida em uma…
A Direção do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) divulgou o Calendário de Licenciamento…
O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…