VIADUTO DE ÁGUA FRIA: Barreira de concreto será colocada no acesso após o semáforo da Empasa

PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal (MPF) realizou, na manhã desta segunda-feira (18), na sede do órgão em João Pessoa, nova reunião com representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) da capital, objetivando melhor organização no trânsito próximo à obra de viaduto, nas proximidades da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa – antiga Ceasa).

Na reunião foi informado pelos órgãos que a causa dos congestionamentos é temporária e que, tão logo seja liberada a via de acesso local à BR-230, os veículos advindos da Avenida Hilton Souto Maior, que transitam no sentido João Pessoa/Bayeux, não mais necessitarão entrar no bairro do Cristo, melhorando o trânsito local.

Os órgãos entenderam necessário readequar estratégias de fluxos e reforçar fiscalização para diminuir congestionamentos e acidentes, também perto da sede dos Correios, onde ocorre obra complementar da execução do viaduto.

Ficou definido que será feito bloqueio por barreira de concreto do acesso logo após o semáforo da Empasa. No decorrer da semana, será analisada a necessidade de se manter o semáforo no local. Já a PRF vai dar continuidade às fiscalizações, inclusive encaminhando imagens aéreas do fluxo do trânsito, semanalmente, para o MPF e a Semob.

O MPF informa ainda que vai acompanhar o cronograma do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba (DER), e que vai encaminhar imagens para o Ministério Público do Trabalho (MPT), para averiguar eventuais descumprimentos de normas trabalhistas na obra de drenagem que vem sendo realizada nas proximidades dos Correios, em Água Fria.

Providências

Na última sexta-feira (15), o Setor de Engenharia do MPF fez nova perícia no local, para confecção de informação técnica. No dia 21 de julho, o MPF expediu recomendação para o DER e para a Polícia Rodoviária Federal com indicação de ações para melhorar o trânsito. Naquela época, além de transtornos decorrentes de obras de engenharia, foram detectados problemas de sinalização que dificultavam o ir e vir dos cidadãos e a execução de serviços essenciais, e ainda prejudicava a segurança viária, colocando a população em risco.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024