Vice-governador participa  de desfile cívico-militar da Independência do Brasil em JP

PUBLICIDADE

O vice-governador Lucas Ribeiro participou, na manhã deste sábado (7), do tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro. O evento, que aconteceu na Avenida Duarte da Silveira, marcou os 202 anos da Independência do Brasil, e contou com a apresentação de representantes das Forças Armadas, órgãos da Segurança Pública do Estado, entidades de classe e escolas.

O evento foi iniciado com o embarque do vice-governador na viatura blindada de transporte de pessoal do Exército (Urutu) para revista às tropas. Dentre os atos que marcaram a programação do desfile cívico-militar de 7 de Setembro, foram realizados ainda o hasteamento das bandeiras e a extinção do fogo simbólico – ato de encerramento da Semana da Pátria.

O vice-governador ressaltou a importância de celebrar um dia marcante para a nação e fortalecer o espírito cívico nos cidadãos. “É também uma oportunidade, através do desfile, das pessoas verem o quanto as nossas forças de segurança estão bem equipadas, bem formadas. Temos aqui armamentos de ponta para que o nosso capital humano, que são os homens e mulheres que estão na linha de frente, estejam bem preparados e equipados para enfrentar os desafios do dia a dia”, disse Lucas Ribeiro, que esteve acompanhado da segunda-dama Camila Mariz.

Já o comandante geral da Polícia Militar, coronel Sergio Fonseca, destacou a importância da PM na missão de promover a segurança pública do estado. “Como uma instituição que tem na sua missão constitucional promover a manutenção da ordem pública e o policiamento preventivo, nós nos sentimos muito honrados em estar participando de mais um desfile do 7 de setembro”, disse.

O comandante do 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E), Alessandro Silva, por sua vez, frisou a importância da data para celebrar as conquistas que o país teve ao longo dos mais de 200 anos de independência. “O 7 de setembro é uma data muito importante para a nossa sociedade e para o nosso país, onde fortalecemos ainda mais sentimentos de patriotismo e o nosso civismo”, falou.

Passaram pela Avenida Duarte da Silveira, integrantes das Forças Armadas, Polícia Militar, Bombeiro Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Civil Metropolitana e Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), entidades de classe, Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), e escolas estaduais e municipais.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Em nota, PF diz que investigados por tentativa de golpe de Estado se estruturaram por meio de divisão de tarefas

Após conclusão das investigações referentes às tentativas de golpe de Estado, a Polícia Federal emitiu…

21 de novembro de 2024

PF indicia Bolsonaro em inquérito sobre tentativa de golpe de Estado

Ex-presidente e seu candidato a vice na eleição de 2022 vão responder por tentativa de…

21 de novembro de 2024

“Estou vivo”, diz Lula sobre plano de assassinato

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta quinta-feira (21), os planos para seu…

21 de novembro de 2024

Saiba quem é o paraibano indiciado pela Polícia Federal junto com Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado

A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quinta-feira (21) o paraibano Tércio Arnoud Thomaz, ex-assessor especial…

21 de novembro de 2024

“Estou com meu nome na rua, dialogando com o povo”, revela Adriano Galdino sobre candidatura ao Governo em 2026

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta quinta-feira…

21 de novembro de 2024

“O que nos alegra é que temos várias estratégias para vencer”, diz Hervázio Bezerra sobre eleição unânime de Galdino

O deputado Hervázio Bezerra (PSB) se pronunciou nesta quinta-feira (21) sobre a eleição para a…

21 de novembro de 2024