A vice-governadora Lígia Feliciano se reuniu nesta quarta-feira (1º), em Brasília, com o encarregado de negócios da Embaixada da Austrália, Andrew Edge, a quem apresentou as potencialidades em energia renovável da Paraíba para receber investimentos com vistas à instalação de usinas de hidrogênio verde.
Lígia revelou que a Austrália é o país que concentra a maioria dos projetos de produção de hidrogênio verde no mundo. É produzido sem a emissão de CO2, a partir da quebra da molécula da água realizada com eletricidade de fontes limpas, um recurso abundante também no Brasil. Na Paraíba, estão concentrados grandes projetos de energia eólica e solar.
“Tratei de um tema novo e que tem tudo a ver com o nosso futuro, que é o hidrogênio verde. A Austrália está em primeiro mundo na fabricação do hidrogênio verde que é uma fonte de energia renovável e que muito em breve vai começar também a fazer parte do nosso dia a dia com esta questão dos combustíveis. O hidrogênio verde tem um relevante papel no processo de transição energética mundial, de modo que estimula a disseminação de energias renováveis”, destacou.
A vice-governadora ainda frisou que o Estado do Ceará receberá a primeira usina de hidrogênio verde do Brasil com operação prevista para 2022, totalizando investimentos de US$ 5 bilhões . “Fui também à Embaixada da Austrália mostrar o potencial da Paraíba em energia renovável e abrir as portas para que venham investimentos, a de fim gerar progresso, renda e emprego para o nosso Estado”, assinalou.
As conversações em torno de parcerias vão avançar. O encarregado de negócios da Embaixada, Andrew Edge, se comprometeu em indicar as empresas australianas que estão desenvolvendo projetos no setor e possam celebrar parcerias para instalação de usinas de hidrogênio verde na Paraíba.
Da Redação com Assessoria
Dando seguimento a assistência, a Prefeitura de João Pessoa conta com três pontos móveis para…
Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…
Prefeitos de várias regiões da Paraíba tem utilizado suas redes sociais para agradecer ao Senador…
Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…
Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…
A Paraíba registrou uma taxa de desocupação de 7,8% no 3º trimestre de 2024, de…