A Paraíba o tempo todo  |

Victor Hugo Braga poderá reconciliar-se a grupo de Branco Mendes, em Alhandra

Ao que tudo indica, o tabelião e líder político no município de Alhandra, Victor Hugo Braga (PTB), poderá estar unido ao grupo liderado pelo deputado Branco Mendes e pelo prefeito Renato Mendes (Democratas, ambos), no processo eleitoral de 2012, e ainda há, segundo especula-se, a probabilidade de virem a formar a chapa majoritária, para a disputa.

Pelas especulações, que inclusive correm, soltas, pelos corredores da Assembléia Legislativa, a chapa seria encabeçada pela secretária do prefeito Renato, Gorete Mendes, com Victor Hugo Braga na vice.

Caso isso venha a ocorrer, o tabelião – que é primo do deputado estadual e ex-governador da Paraíba Wilson Braga – trabalharia, com afinco, para garantir a eleição de dois candidatos, pelo menos, à Câmara de Vereadores do município.

Os dois grupos, a rigor, são apenas um. É que o deputado Branco fez liderança política, em Alhandra, desde o tempo em que trabalhava no Cartório de Registros e Títulos da cidade, que era administrado pelo saudoso Velton Braga, pai de Victor.

Com o passar do tempo, e depois de ter sido vereador, por várias vezes, e prefeito do município, por mais duas, e, nesse ínterim, presidente da Câmara Municipal, o deputado Branco Mendes rompeu os laços políticos que mantinha com os Braga – inclusive com o ex-governador -, e passou a comandar os destinos administrativos de Alhandra através do sobrinho Renato Mendes, que se elegeu prefeito, pela primeira vez, vencendo o então concorrente Victor Hugo Braga.

Relação não-amistosa mas pacífica – De lá para cá, a relação entre os dois grupos – que, a rigor, são o mesmo – não tem sido muito amistosa, realmente, mas não tem ensejado rixas nem contendas de mais graves conseqüências “Além de amigos e contra-parentes, somos conterrâneos de região (o Vale do Piancó), e não vejo, nem como absurdo e nem como impossível, o processo de nossa reconciliação política”, defende Branco, que está se convalescendo de recente intervenção cirúrgica, em São Paulo, e passa abem.


Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe