Contra a cobrança de mensalidades durante a pandemia, alunos e pai de alunos do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), em João Pessoa, realizaram na tarde desta sexta-feira (4) uma manifestação na frente da unidade de ensino superior. De acordo com o estudantes, a Unipê passou a cobrar o desconto que concedeu nas mensalidades.
– “Os 25% retroativo à pandemia que serão cobrados será equivalente a valores que podem chegar a R$ 4000 ou até mais, a depender do curso. Você quer pagar isso, ou fazer seus pais pagarem? Pagar por algo que é seu de direito, que lhe foi dado e depois tirado?”, diz postagem feita pelos alunos no perfil @acordaunipe no Instagram.
Em comunicado enviado aos alunos da instituição, a Unipê afirma que “recuperou seu pleno direito de cobrar o valor integral das mensalidades, assim como o retroativo”.
Confira texto do comunicado:
“Dessa forma, conforme comunicado enviado anteriormente aos alunos, o qual dizia ser essa uma decisão temporária, o Unipê informa que recuperou o seu pleno direito de cobrar o valor integral das mensalidades, assim como o retroativo da diferença devida relativo ao período de vigência dessa liminar, honrando assim seu contrato original de prestação de serviços educacionais, firmado entre o (a) aluno (a) e a instituição no ato de sua matrícula. Como forma de auxiliar no cumprimento do acordo firmado contratualmente, o pagamento da diferença entre o valor pago e o constante no contrato, sem juros ou correção monetária, pode ser realizado a partir de 20/04/2022 em até 12 (doze) parcelas fixas. Esse valor poderá ser visualizado em sua área do Aluno a partir de 14/01/2022, em Financeiro.
Atenciosamente, Central de Atendimento Financeiro”.
Assista ao vídeo da manifestação:
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…