Após a morte do ciclista identificado como Diego, de 41 anos, nesta quinta-feira (9), ciclistas de João Pessoa organizam uma manifestação para o próximo sábado (11). O grupo pede por mais segurança da rodovia estadual com o intuito de evitar novos acidentes.
Entenda:
Dois ciclistas são atropelados na PB-008; motorista foge sem prestar socorro
Diego e um amigo fora atropelados no início da manhã no momento em que trafegavam pela faixa preferencial para a prática do ciclismo, na PB-008, no bairro de Altiplano, em João Pessoa. Ambos foram socorridos para unidades de saúde. Internado no Hospital de Trauma, Diego não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente e morreu nesta tarde.
Em vídeo compartilhados nas redes sociais, ciclistas amigos de Diego organizam ato pacífico no próximo sábado, a partir das 9h da manhã, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades. O grupo reivindica a instalação de redutores de velocidade e a instalação de câmeras de monitoramento na área.
Saiba mais:
Ciclista atropelado na PB-008 morre no Hospital de Trauma, na Capital
“A gente vai se encontrar às seis e meia no posto [de combustíveis] Federal e vamos nos deslocar até o local onde o Diego foi assassinado. E a partir daí, a gente vai bloquear o trânsito por uma hora. Vai ser um protesto pacífico, onde nós vamos deitar as bikes no chão e vamos bloquear as duas faixas”. [Confira vídeo abaixo]
Ainda de acordo com as informações divulgadas pelos ciclistas, a manifestação acontecerá todas as quintas-feiras até que o grupo tenha as reivindicações serem atendidas.
Assista vídeo:
PB Agora