Durante a celebração de uma missa no município de Monteiro, no Cariri da Paraíba, o padre foi surpreendido por um ato de campanha política. O religioso criticou a manifestação e condenou o desrespeito da candidata responsável pelo ato.
Em vídeo compartilhado nas redes social, o líder religioso chamou de ‘bagunça’ a manifestação realizada no momento da missa. “Eu não sei quem vai passando nessa bagunça, pois estão todos dentro dos carros e não dá pra ver”, reclamou o padre.
Veja vídeo:
O religioso argumentou que a falta de respeito com a celebração religiosa não é uma atitude cristã e que a pessoa responsável pelo ato não sabe liderar. “Não é cristã. A líder, que aí está, não é católica, não é cristã. Seja quem for”, disse.
De acordo com o padre, duas leis, uma estadual e outra municipal, proíbem esse tipo de manifestação na frente de templos religiosos durante as celebrações. “Existe uma lei que proíbe este tipo de bagunça na frente das igrejas. A lei é estadual e, se eu não me engano, também existe uma lei municipal. E se a senhora ou a senhorita não está obedecendo é porque não é líder”, criticou.
De acordo com informações de moradores do município, o ato realizado durante a missa teria sido liderado pela atual candidata à prefeita de Monteiro, a deputada federal Edna Henrique.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…