Categorias: Paraíba

Visitação aos veículos do leilão até hoje

PUBLICIDADE

 O período de visitação dos interessados nos veículos que irão a leilão, promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), continua até esta terça-feira (13), no pátio da sede do órgão, em Mangabeira. Esse primeiro evento está marcado para quarta-feira (14), às 9h, quando serão leiloados mais de 500 veículos, no Centro de Ensino da Polícia Militar, localizado no mesmo bairro.

 

A visitação foi aberta na última sexta-feira (9), das 8h às 16h30, para inspeção visual dos veículos. Segundo o edital, “é assegurado a todo interessado o direito de inspecionar, visualmente, todos os veículos automotores, nos dias e horários indicados, pelo que ninguém poderá, posteriormente, alegar qualquer desconhecimento do estado de conservação dos bens, objetos do presente leilão”.

 

Cronograma dos leilões – Até o final deste ano, o Detran da Paraíba vai leiloar um total de 4.500 veículos, entre carros, motos e sucatas. Conforme o cronograma, os leilões seguem nos dias 15 (Centro de Ensino da PM), 16 (Campina Grande) e 17. Nessa última data, serão leiloadas cerca de 1.000 sucatas inservíveis, recolhidas à unidade do Valentina Figueiredo. No mesmo dia, ocorrerá o evento em Patos.

 

Os carros e motos recuperáveis ou sucateados se encontram no pátio da sede do Detran, no Conjunto Mangabeira VII. Eles foram removidos por infração ao código de trânsito e não retirados por seus proprietários nos prazos e na forma da legislação vigente. Os lances iniciais variam entre R$ 50 (motos recuperáveis e sucatas) a R$ 5,8 mil.

 

O superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira, destacou que o órgão está engajado na campanha em prol do meio ambiente. “Os leilões têm como finalidade reduzir a quantidade de veículos e sucatas nos pátios do órgão, a fim de evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya”, enfatizou.

 

Segundo o presidente da Coordenação de Leilão do Detran-Pb, Crizanto Diniz, o veículo considerado recuperável poderá voltar a circular, desde que o arrematante tome as providências necessárias. “Já o veículo considerado sucateado não poderá voltar a circular, devendo ser baixado no Renavan (Registro Nacional de Veículos Automotores), com destinação exclusiva para desmonte e reaproveitamento comercial de suas peças e partes metálicas”, ressaltou.

 

Secom-PB

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PRESTÍGIO: Hugo Motta emplaca novo presidente da Anac junto ao governo federal; saiba quem é

O deputado federal paraibano Hugo Motta (Republicanos), pré-candidato à presidência da Câmara dos Deputados, reforçou…

23 de dezembro de 2024

Semob-JP prepara esquema de transporte e segurança para eventos natalinos em JP

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) está com um esquema pronto…

23 de dezembro de 2024

Termina nesta segunda o prazo de inscrição para concurso da UFPB com 116 vagas

Encerra-se às 15h desta segunda-feira (23) o prazo para inscrições no concurso público da Universidade…

23 de dezembro de 2024

Saiba quem são os representantes da comissão representativa da ALPB durante o recesso parlamentar

Após a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2025, a Assembleia Legislativa da Paraíba…

23 de dezembro de 2024

Menino de 5 anos sofre acidente ao brincar em varanda de prédio na capital paraibana

Uma criança de cinco anos caiu da varanda de um prédio no bairro de Muçumagro,…

23 de dezembro de 2024

BALANÇO: Mais de 100 pessoas foram presas por furto de energia na Paraíba em 2024

A Energisa Paraíba divulgou, nesta segunda-feira (23), um relatório detalhado sobre as operações de combate…

23 de dezembro de 2024